Shows

Ícones do Carnaval animam o 5º RioMar de Folia

Som da Terra, André Rio, Nena Queiroga e Patusco estão na programação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2019 às 16:53
Divulgação
Som da Terra, André Rio, Nena Queiroga e Patusco estão na programação - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Carnaval antecipado que já virou tradição, o RioMar de Folia, chega pra não deixar ninguém parado no ritmo cadenciado do frevo.  Já na sua 5º edição, a primeira etapa do evento começa na próxima segunda (28), passando pela terça (29) até a quarta-feira (30). E espera repetir o sucesso dos anos anteriores.  O evento conta com o apoio do SJCC - Sistema Jornal do Commercio - e reúne nomes que já são figuras aplaudidas nas prévias carnavalescas e durante o período de Momo.  Atrações como Som da Terra, Nonô Germano, Marrom Brasileiro, André Rio, Nena Queiroga e Patusco farão a festa no Piso L3 do shopping.  Todos os shows são gratuitos e acontecem a partir das 19h.

Quem abre o primeiro dia no RioMar de Folia é a Banda Som da Terra, que completa,  em 2019,  44 anos de carreira.  Nasceu, inspirada em  Luiz Gonzaga e no grupo Quinteto Violado.  A apresentação começa às 19h. Logo em seguida, no mesmo dia, sobe ao palco o artista pernambucano Nonô Germano, que é sucesso garantido, pois herdou do seu pai Claudionor Germano, toda arte de cantar.   

No segundo dia de folia, a alegria vai ficar por conta de Marrom Brasileiro, que no evento de 2018, ajudado por seu carisma junto ao público, fez todos dançar, cantar com pedidos de bis. Logo depois, quem vai comandar a festa é a carioca Nena Queiroga –  filha de pais recifenses e que recebeu o título de cidadã pernambucana em 2016 – por divulgar o frevo.

MAIS ATRAÇÕES

No terceiro dia, a animação continua com toda  energia de  André Rio. O artista começou sua carreira cantando em festivais estudantis com 17 anos e hoje é presença certa nos grandes eventos da terra. O cantor que faz parte do evento desde as primeiras edições dividiu  um pouco as expectativas para este ano.

“É muito bom dar esse ponta pé inicial no Carnaval 2019 no palco do RioMar de Folia. Estou muito feliz em ser convidado mais um ano e vou retribuir com um show lindo”, comenta. O compositor aproveitou para dividir sua música de trabalho para o Carnaval deste ano: “Será ‘a força da mulher brasileira”. Escrita por mim e por Raniere Oliveira. Trata-se de uma homenagem as mulheres que fizeram parte do Galo da madrugada ao longo dos anos e a mulher brasileira”, conta. 

Logo depois, encerrando a primeira parte do RioMar de Folia, sobe ao palco Patusco, grupo olindense para animar o público de todas as idades.

Em fevereiro, o Carnaval continua com a segunda etapa do RioMar de Folia. Desta vez, é o Folia Kids com shows infantis gratuitos do Bailinho Maravilha, Fada Magrinha e muitos mais.   

Últimas notícias