Representatividade

'Das Estrelas': Em clipe, As Bahias e a Cozinha Mineira expõe violência contra pessoas trans

Vídeo é protagonizado pela atriz Renata Carvalho

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 25/01/2019 às 12:16
Divulgação
Vídeo é protagonizado pela atriz Renata Carvalho - FOTO: Divulgação
Leitura:

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira lançou nesta sexta-feira o clipe de Das Estrelas. A faixa é o primeiro single do novo trabalho da banda formada pelas cantoras Raquel Virgínia, Assucena Assucena e o guitarrista Rafael Acerbi e trata de questões de afetividade. O videoclipe é protagonizado pela atriz Renata Carvalho e expõe as violências sofridas pela comunidade LGBT.

Dirigido por Rafael Carvalho, o clipe mostra a personagem de Renata em momentos românticos com um homem. No entanto, logo ela descobre que o rapaz tem uma namorada e ele tenta escondê-la. Revoltada, ela deixa o apartamento dele, que a segue nas ruas e a espanca. A obra, segundo Assucena Assucena, busca mostrar como o afeto é negado às pessoas trans e como a comunidade é vítima violências constantes.

Raquel e Assucena são mulheres trans e a escolha de uma semelhante, a atriz Renata Carvalho, reforça a busca do grupo por representatividade.

"Falar sobre afetividade é muito caro para nós, pessoas trans. As travestis estão relegadas à marginalidade social, os dados continuam os mesmos. A cada 10 mulheres trans, 9 têm que ir para a prostituição compulsória porque não há empregabilidade. Fora a violência. Há alguns dias uma travesti (Quelly da Silva, de 35 anos) teve o coração arrancado em Campinas e colocaram uma santa no lugar. O assassino transou com ela e matou. A gente está sendo ameaçada diariamente pelo simples fato de querer amar. A travesti ama, sente afeto", afirmou Assucena em entrevista ao Jornal do Commercio.

Agora contratada da Universal Music, a banda deverá lançar seu terceiro disco em março deste ano. Antes da obra chegar às plataformas digitais, o trio deve lançar mais dois singles.

ASSISTA AO VÍDEO DE DAS ESTRELAS

Últimas notícias