PARA SE EMOCIONAR

Marina Elali assume cetro e coroa para homenagear Roberto Carlos

DVD 'Sucessos do Rei', interpretado por Marina Elali e maestro Eduardo Lages, será gravado nesta sexta-feira (25), no Teatro Riomar

ISABELA VERÍSSIMO
Cadastrado por
ISABELA VERÍSSIMO
Publicado em 25/01/2019 às 12:17
Foto: Divulgação
DVD 'Sucessos do Rei', interpretado por Marina Elali e maestro Eduardo Lages, será gravado nesta sexta-feira (25), no Teatro Riomar - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Romantismo, dedicação e qualidade. Os mesmos valores indispensáveis nas composições da cantora Marina Elali irão dar um novo tom às clássicas canções do rei Roberto Carlos. Com os arranjos do Maestro Eduardo Lages, a voz da potiguar chega ao Recife para apresentar e gravar, ao vivo, o DVD Sucessos do Rei, no Teatro Riomar.

Engana-se quem pensa que Roberto Carlos é novidade na vida de Marina. Conhecida por compor músicas que embalaram várias tramas na televisão, ela teve a primeira oportunidade de cantar numa trilha sonora ao interpretar uma canção do Rei. Você, uma composição de 1974, foi incluída com sua voz na novela América, exibida pela Rede Globo, em 2005. Conforme a carreira musical foi amadurecendo, as músicas de Roberto a acompanharam.

As histórias de Lages e Marina também se cruzaram há muito tempo. Contratados pela gravadora Som Livre, encontraram-se pela primeira vez quando o maestro precisou de um piano branco para integrar a foto principal do seu CD. A gravadora não encontrou, mas lembrou que havia um na sala da casa da cantora. Não demorou muito para que ela abrisse as portas da sua residência. Desde então, fizeram alguns trabalhos juntos, como compor júri em um quadro musical do Programa Raul Gil, no SBT. “Dividimos viagens, jantares e muitas conversas. Em uma delas surgiu o assunto ‘Roberto Carlos’ e fomos amadurecendo a ideia”, conta Marina.

Tempos depois, a dupla estava viajando pelo País levando um repertório caprichado. Fortaleza e Natal foram duas das cidades contempladas com a união dos dois. “O Rei tem muitas músicas, mas a hora de escolher o setlist foi a mais fácil. Sugeri umas, o maestro sugeriu outras e, quando fomos ver a lista, coincidimos em várias. É uma pena que o DVD tenha um número definido de músicas”, afirma Marina.

Entre as escolhidas, os fãs poderão se emocionar com Olha, Amor Perfeito, Como Vai Você, É Preciso Saber Viver e Como é Grande o Meu Amor Por Você. A cantora garante que ela e o maestro estão muito bem entrosados e que os ensaios estão emocionantes. “É uma grande honra, uma responsabilidade”, fala sobre os dias que antecedem a apresentação.

O ponto alto da gravação do DVD é a autorização do homenageado, Roberto Carlos. A resposta positiva veio mais rápida do que a própria cantora esperava. “Não consegui nem dormir de tanta alegria, virei a madrugada. Fiquei ansiosa, foi um momento muito feliz”, lembra Marina, que faz questão de ir ao camarim do Rei quando vai aos shows.

Com quase tudo definido, faltava o lugar. Para a cantora potiguar com título de cidadã recifense, não havia brechas para dúvidas: “Minhas raízes maternas são pernambucanas. Passei grande da parte da minha infância aí. Gravei o DVD Marina Elali Duetos no Recife, em 2004, e foi uma energia incrível. Agora também será.”

Voz, piano e público

Dois componentes são importantíssimos para o espetáculo: a voz de Marina e o piano de Lages. Ainda assim, a cantora faz questão de acrescentar um terceiro elemento: o público. Para ela, Roberto Carlos é sinônimo de emoção e interação. O acompanhamento de uma plateia que se envolve com as músicas é fator decisivo para que os registros fiquem perfeitos.
Grávida do primeiro filho aos 36 anos, Marina reconhece que as emoções estão afloradas. Sentimentalismo é uma palavra que lhe acompanha há muito tempo. Para ela, é indispensável que a apresentação venha carregada de alma.

“Roberto Carlos é um artista atemporal, amado, de qualidade”, define Marina. “Me identifico muito com a atenção e o amor que ele coloca em tudo que faz”, conta. Parte desse cuidado tem as mãos do maestro Eduardo Lages. Antes mesmo de trabalhar com Marina, já era conhecido no meio artístico por sua parceria de longa data com o Rei. Ele é também o principal produtor e gerenciador da orquestra do cantor. Desde 1977 trabalhando juntos, Eduardo e Roberto Carlos já apresentaram mais 2.700 shows.

Sobre a nova tour, Lages define o momento como “mágico”. Tanta qualidade poderá ser conferida hoje, a partir das 20h, no Teatro Riomar (Avenida República do Líbano, 251 – piso L4 do Shopping RioMar Recife – Pina). Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 120 e podem ser adquiridos na bilheteria do local. 

Últimas notícias