TECNOLOGIA

Duo Pachka faz show com Henrique Albino e Surama Ramos

Parte do projeto Novos Caminhos da Performance, a apresentação mistura instrumentos digitais com frevo, xote e ciranda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/02/2019 às 11:22
Felipe Schuler
Parte do projeto Novos Caminhos da Performance, a apresentação mistura instrumentos digitais com frevo, xote e ciranda - FOTO: Felipe Schuler
Leitura:

O duo Pachka, formado pelos músicos e produtores Miguel Mendes e Tomás Brandão, realiza nesta quinta (7) a primeira etapa aberta para o público do projeto Novos Caminhos da Performance. Junto com o multi-instrumentista Henrique Albino e a cantora Surama Ramos, eles se apresentam na Galeria de Artes Digitais do Portomídia, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

O Pachka, que já colaborou com artistas como Bongar, Adiel Luna e Quinteto Violado, tem investigado na sua produção os elos entre tecnologia e tradição musical. Agora, com o projeto, que conta com apoio do Funcultura, a ideia é trazer artistas que estejam interessados nessa pesquisa para residências artísticas. Além da dupla desta quinta (7), Novos Caminhos da Performance vai receber também o cantor e compositor Carlos Filho, da Bandavoou.

FREVO, XOTE E CIRANDA

Depois da residência, o Pachka sempre se reunirá com os convidados para uma apresentação como a de hoje. Henrique e Sumara conceberam com eles um show que lida com a memória musical, usando gravações antigas de frevo, xote e ciranda reinventadas digitalmente.

O projeto não se resume à apresentação: Miguel e Tomás vão gravar em vídeo entrevistas com os artistas participantes. O conteúdo vai para o site do Novos Caminhos da Performance, que também trará informações sobre como criar e utilizar dispositivos tecnológicos musicais.

Últimas notícias