Temporal

Chuva e Informações desencontradas no Lollapalooza causam tumulto em Interlagos

Espetáculo chegou a ser interrompido pelo Corpo de Bombeiros e o público foi evacuado do local. Por volta das 16h30, o acesso foi liberado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/04/2019 às 17:35
Foto: Reprodução/Twitter
Espetáculo chegou a ser interrompido pelo Corpo de Bombeiros e o público foi evacuado do local. Por volta das 16h30, o acesso foi liberado - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

Alerta de chuva forte e informações desencontradas causaram tumulto no Lollapalooza Brasil 2019. Por sugestão do Corpo de Bombeiros, o show foi interrompido, ocasionando tumulto nas pistas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ao mesmo tempo em que a produção do evento mandou as pessoas que estavam no palco Ônix saírem do Autódromo, outros palcos não fizeram o mesmo. Quando a chuva chegou, mais fraca e rápida do que o esperado, e sem os raios temidos pela previsão, massas corriam para lugares diferentes.

O prédio espelhado em que funciona a sala de imprensa e a produção foi invadido por uma multidão que buscava por abrigo. Os seguranças passaram a tentar barrar as pessoas, sem muito sucesso. Muitas pessoas que saíram de Interlagos estavam indignadas por não poder voltar. Uma multidão se formou em frente ao portão 7 pedindo orientação, mas não havia informação. Outras ficaram no autódromo com a expectativa da volta dos shows. 

Shows retomados

Depois de quase duas horas de interrupção por conta do mau tempo, o Lollapalooza retomou a agenda de shows no período da tarde. O acesso aos palcos foi novamente autorizado e os shows voltaram a ocorrer perto das 16h20 - os shows que começaram nesse horário seriam mais curtos e a organização informou que tentaria reajustar a agenda conforme a programação inicial. 

Público se recusava a sair

A plateia que estava à frente do palco Ônix se recusava a atender aos apelos da produção. Um dos produtores falava ao microfone. "Pessoal, por favor, vocês precisam se afastar. É para o bem de vocês!". As pessoas, cerca de 500, continuavam na beira do palco apesar dos apelos. Os fãs esperavam pelo show de Silva e se recusavam a deixar suas posições.

O alerta foi dado em Interlagos assim que técnicos identificaram a aproximação de fortes rajadas de vento. Os shows foram interrompidos e as pessoas eram avisadas a se afastar de estruturas metálicas que poderiam desabar.  

Últimas notícias