Tripulação

O adeus aos pilotos do avião que caiu com Gabriel Diniz

Os dois tripulantes foram sepultados na tarde desta terça-feira (28) em Alagoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/05/2019 às 19:20
Foto: Reprodução / Instagram
Os dois tripulantes foram sepultados na tarde desta terça-feira (28) em Alagoas - FOTO: Foto: Reprodução / Instagram
Leitura:

Além do sepultamento de Gabriel Diniz, a terça-feira (28) também marcou o adeus dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues. Eles eram integrantes da diretoria do Aeroclube de Alagoas e voavam com o cantor de Salvador para Maceió.

O acidente aéreo aconteceu nessa segunda-feira (27), no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Os dois pilotos eram integrantes da diretoria do Aeroclube de Alagoas e voavam com o cantor de Salvador para Maceió.

Abraão foi velado mais cedo, em uma igreja da capital alagoana. Já a cerimônia de despedida de Linaldo Xavier aconteceu no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, local onde o copiloto também foi enterrado.

O adeus a Gabriel Diniz aconteceu na tarde desta terça-feira (28), também sob forte comoção de amigos, familiares e fãs em João Pessoa - cidade em que Gabriel morava desde a sua adolescência. Antes de chegar ao Cemitério Parque das Acácias, um cortejo foi realizado pelas ruas paraibanas.

Paixão por aviação

Os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias, que estavam no avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz, no interior de Sergipe, eram apaixonados pela aviação e costumavam fazer publicações pilotando aviões em suas páginas nas redes sociais. Ambos, que eram comandantes, tinham três anos de experiência na área.

A última postagem feita por Linaldo em seu perfil do Instagram reflete bem a amizade que ele tinha com Abraão e seu amor pela aviação. Acompanhado de uma legenda emocionante, veio a foto com o amigo. "Deus me proporcionou a aviação, a aviação tem me proporcionado amizades, as amizades têm me proporcionado o que nunca poderei pagar, mas tentarei passar adiante."

Hit do verão

Já Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Na próxima semana o cantor faria shows em Pernambuco. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho; e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

No momento do acidente, Gabriel viajava para comemorar o aniversário de 25 anos da noiva Caroline Calheiros. Seria uma surpresa para ela.

Aeronave

O avião de pequeno porte que transportava as vítimas não tinha autorização para fazer táxi aéreo, ou seja, para transportar pessoas comercialmente. Fabricado em 1974 pela Piper Aircraft, a aeronave de matrícula PT-KLO tinha capacidade máxima para transportar três mais passageiros e um tripulante, totalizando 4 assentos.

Últimas notícias