resposta

Em nota, Aviões do Forró nega ser investigada por tráfico de drogas

A banda revelou que um processo “sem sentido” foi aberto em 2012 através de uma denúncia anônima, mas que foi arquivado por falta de provas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2019 às 14:52
Foto: Reprodução
A banda revelou que um processo “sem sentido” foi aberto em 2012 através de uma denúncia anônima, mas que foi arquivado por falta de provas - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Em nota divulgada para combater as “fake news” sobre a banda, o grupo Aviões do Forró negou nesta quinta (6) que exista uma investigação relacionada a banda sobre tráfico internacional de drogas. O texto afirma que, a partir de uma denúncia anônima, um processo foi aberto em 2012, mas posteriormente arquivado.

“Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas”, diz a nota.

Além disso, a Aviões do Forró negou outras informações que circulam sobre a banda. Segundo eles, de fato existe uma ação fiscal contra o grupo, mas ela é datada de 2016, e não de agora. “A banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais”, afirma o texto.

A Aviões do Forró ainda nega que tenha existido qualquer denúncia de estupro relacionado a ex-vocalista da banda, Solange Almeida, por parte de um dos sócios. Além disso, confirmou que Solange pede na justiça uma “prestação de contas” por conta da sua saída do grupo – e não R$ 5 milhões, como os boatos dizem.

Confira a nota da Aviões do Forró na íntegra:

“Por meio de nota enviada à imprensa de todo o país, a empresa Aviões do Forró esclarece os pontos abaixo citando o que é Fake e o que é Fato:

É FAKE
Que Isaías Cds, um dos sócios da Banda Aviões do Forró, teria estuprado a ex-vocalista da banda, Solange Almeida.
É FATO
Não houve qualquer denúncia ou registro policial desta natureza. Tal notícia falsa vem sendo compartilhada por correntes de whats app, redes sociais e até mesmo veículos de imprensa de forma absolutamente irresponsável.

É FALSO
Que a ex-vocalista Solange tenha pedido 5 milhões como indenização por ter saído do Aviões do Forró.
É FATO
A ex-sócia pede uma prestação de contas. Tal pedido será julgado pela justiça, que vai decidir se ela receberá algum valor ou terá que pagar valores.

É FAKE
Que acaba de ser deflagrada uma ação fiscal contra a banda Aviões do Forró.
É FATO
Esta é uma ação de 2016 e a banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais.

É FAKE
Que os sócios do Aviões do Forró, Isaías Cds e Xand Avião, estariam sendo investigados por tráfico internacional de drogas.
É FATO
Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas.

Ajude-nos no combate à cultura da fake news - notícias falsas - que se espalham de forma descontrolada pelo nosso país".

Últimas notícias