Animação

Almir Rouche e Quenga de Coco animam o 5º RioMar Forró e Tradição

Artistas animaram o público na segunda-feira (10) com sucessos juninos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2019 às 21:48
Filipe Jordão/JC Imagem
Cantor e compositor Almir Rouche - FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Em seu segundo dia, na segunda-feira (10), a 5ª edição do RioMar Forró e Tradição voltou a pegar fogo com as apresentações de Forró Quenga de Coco e Almir Rouche, a partir das 19h, no piso L3 do centro de compras. O evento tem apoio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e patrocínio de O Boticário.

Quem deu a largada na animação foi a Forró Quenga de Coco. Com mais de 20 anos de carreira, os músicos sempre prezaram pela divulgação da música e da cultura nordestinas. O projeto ajudou a lançar a carreira solo de artistas como Geraldinho Lins e Diego Reis.

A Forró Quenga de Coco levou para o palco do RioMar aquele forrozinho autêntico, o legítimo pé-de-serra, gênero que a banda considera a base de tudo o que faz e ao qual se mantém fiel. Entre as canções que levantaram a plateia estavam O Cheirinho Dela, Onde Está Você? e Eu Só Quero Um Xodó, de Dominguinhos, cantada em coro com os presentes.

O clima de festa junina contagiou o público eclético, com muitas pessoas vestidas a caráter, e era possível observar desde crianças até idosos dançando e cantando juntos.

“Venho a todos os eventos do RioMar e, como gosto muito de música, adoro estas noites dedicadas ao forró”, contou a modelo da terceira idade Izabel Carvalho.

Também no clima de celebração, Elizângela Maria e Wender Rômulo mantiveram a tradição que cultivam há alguns anos e levaram os pequenos Arthur, 9, e Heloísa, de 1 ano e 7 meses, para aproveitarem os shows.
“É um espaço convidativo para toda a família, sem tumulto e com excelentes atrações musicais”, reforçaram.

CARISMA ROUCHE

Voz inconfundível do Carnaval pernambucano, Almir Rouche mostrou que se garante também quando os ritmos juninos estão na pauta. Com uma mistura bem dosada de clássicos e sucessos mais recentes, Rouche vem desenvolvendo um consistente trabalho voltado para os festejos desta época, tendo mesmo sido, durante anos, uma das grandes atrações do Arraial da TV Jornal. Em seu último trabalho, o CD e DVD Rouche 30, ele fez uma compilação de três décadas de carreira, abordando os três ritmos nos quais se especializou: a folia, o romântico e o forró.

E foi com uma potente miscelânea que Rouche colocou todo mundo para cantar junto. “É pouco papo e muito som para a gente aproveitar a noite”, disse o artista, para em seguida entoar canções como Cavalo do Cão, de Zé Ramalho, Meio-Dia, popularizada na voz da Mastruz com Leite, entre outros sucessos.

Na terça-feira (11), é a vez das forrozeiras Irah Caldeira e Cristina Amaral. Os shows são gratuitos e acontecem no Piso L3, a partir das 19h. O RioMar Forró e Tradição se encerra hoje, mas a programação junina do RioMar vai até o dia 24 de junho.

Últimas notícias