estocolmo

Rapper A$AP Rocky condenado à prisão com suspensão condicional da pena

Junto com duas pessoas da equipe, ele agrediu um homem em uma briga de rua

Da AFP Helene Dauschy
Cadastrado por
Da AFP
Helene Dauschy
Publicado em 14/08/2019 às 11:29
Foto: AFP
Junto com duas pessoas da equipe, ele agrediu um homem em uma briga de rua - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um tribunal de Estocolmo condenou nesta quarta-feira o rapper americano A$AP Rocky à prisão com suspensão condicional da pena por violência, após uma briga que ele protagonizou no fim de junho na capital sueca.

O artista e as duas pessoas de sua equipe também julgadas foram "declarados culpados de violência e condenados a uma pena com suspensão condicional", anunciou o tribunal de Estocolmo em seu veredicto.

"Agrediram a vítima com socos e chutes quando já estava no chão", completou o tribunal, que rejeitou a alegação de legítima defesa.

Nenhum dos três estava em uma "situação que autorizava a autodefesa", completa o veredicto.

Os três terão que pagar em conjunto 12.500 coroas (1.300 dólares) por danos e prejuízos à vítima.

DETIDO

O músico, que não estava no tribunal para a leitura da sentença, foi detido após uma briga na rua em 30 de junho e mantido em detenção porque a justiça sueca considerou que existia o "risco de fuga".

Liberado no dia 2 de agosto após o processo judicial, A$AP Rocky retornou imediatamente aos Estados Unidos em seu jato particular.

A vítima da agressão foi um afegão de 19 anos. A defesa havia solicitado a absolvição, enquanto a Promotoria desejava seis meses de prisão.

Últimas notícias