Sobe o som

Família Lima lança o EP 'Música de Domingo I'

Conjunto gaúcho apresenta compacto com faixas executadas no programa 'Tamanho Família'

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/08/2019 às 15:30
Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação
Conjunto gaúcho apresenta compacto com faixas executadas no programa 'Tamanho Família' - FOTO: Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação
Leitura:

Na estrada desde 1994, a Família Lima segue mantendo uma sonoridade única através de uma singular fusão entre música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica. E a prova de que essa mistura dá certo pode ser ouvida no mais novo EP lançado pelo conjunto gaúcho na última sexta-feira (16) nas plataformas digitais, intitulado Música de Domingo I (Universal Music, 2019).

Formado atualmente pelos irmãos Allen, Amon-Rá, Moisés e Lucas Lima, que assume os vocais e a liderança do grupo, o novo compacto da Família Lima reúne cinco faixas que foram tocadas por eles durante o programa Tamanho Família, da TV Globo, onde eles fazem toda a parte musical da atração dominical comandada por Márcio Garcia desde sua estreia, em julho de 2016.

Por telefone, Lucas Lima, deu mais detalhes ao Jornal do Commercio sobre o projeto. “Esse disco era para ser um álbum desde 2017, quando começamos a gravar. Ele estava quase pronto, com dez faixas, quando roubaram o computador do meu irmão que estava com todas as cordas gravadas. E tivemos que regravar tudo”, revela o músico, que assina a produção musical do EP.

Neste primeiro volume, o disco abre com uma versão instrumental de Bang, hit da cantora Anitta. Em seguida, Lucas solta a voz na boa releitura de Assim Caminha a Humanidade, de Lulu Santos. O compacto segue com o cover de Primeiros Erros (Chove), do Capital Inicial, e Tocando em Frente, de Almir Sater. E fechando com mais uma faixa instrumental, eles apresentam o clássico Can Can, do francês Jacques Offenbach, já gravado pela Família Lima no álbum ao vivo que comemorou os 20 anos do conjunto, em 2015.

“Por enquanto, estamos focando no repertório que tocamos nessas cinco temporadas do Tamanho Família, pois tem muita música legal que gostamos de fazer e queríamos gravar também”, conta Lucas.

"Tudo combina com domingão"

Como o título do disco indica, Música de Domingo I dará origem a vários lançamentos pelo conjunto. “Pensamos que seria mais interessante fazer nesse formato de um EP mesmo, mas em uma série deles. Estamos fazendo mais um, que já está quase pronto, inclusive. E a ideia é lançar pelo menos três desses por ano”, adianta o músico.

Em tempos de plataformas digitais, Lucas Lima comenta que gostaria de ver um álbum físico do Música de Domingo, mas atualmente, ele afirma que não é uma tarefa fácil: “Hoje em dia é muito complicado fazer disco porque, como a parte física está muito difícil, e quase não existem lojas de discos, é difícil às vezes convencer a gravadora a prensar isso, mas vamos tentar, sim. Assim que tivermos dois ou três EP’s lançados, gostaríamos de compilar e fazer um álbum só”.

Após a recente saída do pai Zéca Lima do conjunto instrumental em março deste ano, Lucas Lima comenta que este projeto pode ser, inclusive, definitivo dentro da banda: “A ideia é que Música de Domingo seja algo para sempre. Queremos lançar três compactos por ano e ir mais longe, viajando cada vez mais com isso. Agora estamos focando nas músicas tocadas no programa, mas a ideia de ‘música de domingo’ abre muitas coisas. Podemos fazer qualquer estilo de música, porque tudo combina com domingão”.

Últimas notícias