Educação

Ipojuca recebe concertos musicais didáticos no fim de semana

Neste sábado, o concerto acontecerá no Auditório da Escola Municipal Santo Cristo, a partir das 16h.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/09/2019 às 20:29
Divulgação
Neste sábado, o concerto acontecerá no Auditório da Escola Municipal Santo Cristo, a partir das 16h. - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dando continuidade às suas ações, o programa de educação musical Brasil de Tuhu iniciou em agosto a circulação nacional 2019, com o patrocínio da Wilson Sons e do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. A próxima parada será em Ipojuca (PE), já tendo passado por Belém (PA) e Salvador (BA) e seguida por Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Guarujá (SP).

Em Ipojuca, a programação conta com concertos didáticos conduzidos pelo Quarteto Brasil de Tuhu (Carla Rincón, no primeiro violino, Fabio dos Santos, no segundo violino, Jade Guilhon, na viola, e William Ambe, no violoncelo) em escolas públicas municipais e no Auditório da Escola Municipal Santo Cristo, em apresentação única e aberta ao público.

AUDITÓRIO

Neste sábado (28), o concerto acontecerá no Auditório da Escola Municipal Santo Cristo, a partir das 16h.

Realizado desde 2009, Brasil de Tuhu é um programa multiplataforma que atua pela ampliação da educação musical no Brasil, desenvolvendo ações presenciais e online tanto para crianças como para educadores. Todas as ações são inspiradas no Guia Prático de Heitor Villa Lobos, maestro e grande entusiasta da educação musical que na década de 30 percorreu o país documentando cantigas populares para que as mesmas servissem de ferramenta para a musicalização de crianças em escolas públicas do país.

Últimas notícias