Rock In Rio

Após ser esnobada, Anitta estreia no Rock in Rio e é ovacionada pelos fãs

A cantora iniciou sua apresentação ao som de "Show das Poderosas", e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e também o brega-funk

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2019 às 19:03
Foto: Twitter do Rock In Rio
A cantora iniciou sua apresentação ao som de "Show das Poderosas", e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e também o brega-funk - FOTO: Foto: Twitter do Rock In Rio
Leitura:

Esnobada pela organização do Rock in Rio há dois anos, a funkeira carioca Anitta fez neste sábado (5) sua estreia no festival realizado no Brasil - ano passado já tinha se apresentado em Portugal. Foi chamada para o palco,  inspirado no Furacão 2000, ao som de "Rap das Armas", na voz do MC Andinho. Os fãs ovacionaram a cantora no momento da entrada dela. A apresentação de Anitta foi iniciada pelo hit de 2013, "Show das Poderosas", seguida do sucesso de 2015, Bang, e além do funk carioca, seu repertório trouxe ritmos como forró, e até mesmo o brega-funk, com direito ao passinho na coreografia.

Durante o show, no palco Mundo, os demais ambientes da Cidade do Rock ficaram esvaziados, e a cantora liderou os trends topics do Twitter com a hashtag #AnittaNoRockInRio. Emocionada, a cantora agradeceu ao público e a ela mesma: "Eu só tenho a agradecer a vocês, porque foram vocês que me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar tudo o que aconteceu na minha história até eu chegar até aqui, talvez vocês não se acreditassem. Eu queria muito agradecer a mim hoje, porque eu não desisti", disse.

Palco

Nesta semana, cenário do show vazou nas redes sociais e deu uma pista do conceito que a cantora levou para o Palco Mundo. Um enorme paredão de som, característico do Furacão 2000 - que descobriu a então MC Anitta 10 anos atrás.

"O meu show é uma passeio pela minha vida, minha carreira. O paredão da Furacão foi onde comecei. Queria esse impacto, trazer o funk 'raiz' e valorizar esse estilo musical". Foi com o funk que Anitta conquistou o Brasil em 2013, ao lançar Show das Poderosas. De lá para cá, ela se transformou em uma verdadeira máquina de hits que permeiam vários ritmos musicais, mas sem deixar o funk de lado. A parceria com Madonna em Faz Gostoso, do álbum Madame X, comprova isso.

Estreia

A ausência do nome dela no line-up da edição de 2017 gerou um debate sobre o espaço dado pelo festival ao funk. Meses depois, Anitta foi anunciada como a primeira atração para o Rock in Rio 2019. Ela também esteve entre os artistas que se apresentaram na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa.

A funkeira Carioca no meio da apresentação, reservou um momento para agradecer aos fãs. "Foram vocês que me colocaram aqui!", gritou Anitta.

Últimas notícias