Show-ação

Artistas realizam show para ajudar na limpeza das praias atingidas pelo óleo

O valor dos ingressos será revertido para ONGs e grupos que estão realizando o mutirão de limpeza das praias atingidas pelo óleo

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 28/10/2019 às 20:35
Foto 1: Louise Vas/Divulgação.
Foto 2: @sonhadorimaginario/ Reprodução. 
Foto 3: Arsênio Marcos/Reprodução
O valor dos ingressos será revertido para ONGs e grupos que estão realizando o mutirão de limpeza das praias atingidas pelo óleo - FOTO: Foto 1: Louise Vas/Divulgação. Foto 2: @sonhadorimaginario/ Reprodução. Foto 3: Arsênio Marcos/Reprodução
Leitura:

O óleo que atingiu a costa nordestina vem avançando no Litoral Norte de Pernambuco. Em novo balanço, divulgado nesta segunda-feira (28), o total de óleo recolhido nas praias do Estado chegou a 1.500 toneladas. 

Nesse cenário, os esforços voluntários vêm sendo a principal frente contra o avanço e a retirada do material das praias. Reafirmando a arte dentro das suas potências políticas diante do contexto, um grupo de artistas realiza nesta terça (29) o show-ação Civilização do Mar. A apresentação acontece no Terra Cafe Bar, a partir das 20h.

O valor dos ingressos será inteiramente revertido para ONGs e grupos que estão realizando o mutirão de limpeza das praias marcadas pelas manchas de óleo. Os ingressos estão à venda online pelo site sympla.com, no valor de R$ 20.

No palco, sobem nomes como o pianista Amaro Freitas, depois de realizar a turnê do seu novo disco, Rasif – lançado pelo selo inglês Far Out, além da multiartista Flaira Ferro, que lançou recentemente seu projeto Virada na Jiraya (já disponível nas plataformas digitais).

O grupo de artistas se estende para a poesia do slam de Bell Puã, e as vozes de Erica Natuza e Isabela Mores. Jr. Black (o DJ urso, que fez sucesso em Bacurau, dos pernambucanos KMF e Juliano Dornelles), Juliano Holanda, Martins e Barro ainda completam a lista.

A proposta é de um show aberto e coletivo, onde os artistas toquem em torno de três músicas, podendo ainda acontecer interações entre eles. "Essa reunião surgiu dessa amizade que nós temos, e do engajamento de cada um sobre tudo que está acontecendo", explica Barro, um dos idealizadores do evento.

IDEALIZAÇÃO

O embrião do show surgiu, segundo Barro, de um texto escrito por sobre a situação das praias pernambucanas.  "Eu tinha feito uma poesia a partir de tudo que estava acontecendo. No domingo fui à praia ajudar na retirada do óleo. Na segunda-feira, o Juliano (Holanda) pegou o material no Instagram, musicou e me entregou a letra pronta. Daí surgiu a canção Civilização do Mar, que deu nome ao evento".

"Gostaria muito de não ter que compor essa música", lamenta o cantor.

A composição pode ser conferida na página oficial de Barro no Facebook, e será disponibilizada em outras plataformas digitais.

Últimas notícias