Cais da Alfândega

Com shows em defesa do ex-presidente, Festival Lula Livre chega ao Recife

Estão confirmadas apresentações de artistas como Odair José, Siba, Marcelo Jeneci e Mundo Livre SA

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2019 às 22:05
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Estão confirmadas apresentações de artistas como Odair José, Siba, Marcelo Jeneci e Mundo Livre SA - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Após passar por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será realizado no Pátio do Carmo, Santo Antônio, no dia 17 de novembro. Estão confirmados shows de artistas como Odair José, Siba, Marcelo Jeneci, Mundo Livre SA, Lia de Itamaracá, Francisco El Hombre e Johnny Hooker.

De acordo com as informações publicadas na página do evento no Facebook, o Festival Lula Livre começará às 12h do dia 17 de novembro.

O Festival Lula Livre

A primeira edição do festival aconteceu nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, no dia 28 de julho de 2018. Na ocasião, Chico Buarque e Gilberto Gil subiram ao palco para cantar a canção Cálice. O Partido dos Trabalhadores (PT) estima que 80 mil pessoas tenham participado do evento.

Na edição realizada em São Paulo, em junho deste ano, artistas como Baiana System, Nação Zumbi, Otto e Chico César se apresentaram. Um dos netos de Lula, Thiago Trindade, leu uma carta escrita pelo ex-presidente."O que vocês exigem é muito mais que a liberdade do Lula. É a liberdade de um povo que não aceita mais ser prisioneiro do ódio, da ganância e do obscurantismo", dizia trecho do texto.

Últimas notícias