MEMÓRIAS

'É como se fosse um flash', diz João Marcello Bôscoli sobre lembranças com Elis Regina, sua mãe

'Tudo o que era possível de ser guardado, foi guardado e eu nunca esqueci', afirmou o produtor musical de 49 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2020 às 8:44
Foto: Reprodução/RedeTV
'Tudo o que era possível de ser guardado, foi guardado e eu nunca esqueci', afirmou o produtor musical de 49 anos - FOTO: Foto: Reprodução/RedeTV
Leitura:

O produtor musical João Marcelo Bôscoli, 49 anos, participou nessa sexta-feira (17) do programa Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV. À jornalista, ele falou do livro que escreveu para falar sobre a relação com sua mãe, a cantora Elis Regina, considerada uma das maiores cantoras do Brasil em todos os tempos, e contou como fez para resgatar as lembranças, como "flash".

“Aprendi com meu neurologista. Se minha mãe estivesse viva, talvez eu não lembrasse dessas coisas, mas é como se fosse um flash, uma grande descarga elétrica na cabeça onde você percebe o que aconteceu e vai no mais fundo do seu inconsciente, trazendo tudo", disse João Marcello. "Tudo o que era possível de ser guardado, foi guardado e eu nunca esqueci”, completou.

O livro

De acordo com o produtor musical, escrever o livro, lançado em novembro de 2019, sobre as lembranças com a sua mãe “foi um exercício de simplesmente transportar das memórias para uma folha de papel”. "Elis e eu - 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe" revela um pouco do dia-a-dia da Pimentinha, como Elis era carinhosamente conhecida, dentro de casa, em ensaios, viagens e outras situações que poucas pessoas tiveram o privilégio de vivenciar, tudo a partir da visão do seu primogênito.

Elis morreu em 1982. Na época da morte da cantora gaúcha, João Marcello tinha 11 anos e seus irmãos, Pedro e Maria Rita, tinham 6 e 4 anos, respectivamente.

Últimas notícias