NATUREZA

Lenine homenageia o Projeto Tamar no clipe de 'Leve e Suave'; assista

Produção foi lançada nessa quinta-feira (23) com cenas filmadas em Fernando de Noronha

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 24/01/2020 às 9:02
Foto: Michele Roth / Divulgação
Produção foi lançada nessa quinta-feira (23) com cenas filmadas em Fernando de Noronha - FOTO: Foto: Michele Roth / Divulgação
Leitura:

A canção ‘Leve e Suave’, do cantor pernambucano Lenine, ganhou nessa quinta-feira (23) um videoclipe que se apropria da sua letra e musicalidade. A produção homenageia os quarenta anos do Projeto Tamar, que tem como missão proteger as tartarugas marinhas no Brasil.

O vídeo leva o espectador a acompanhar o pernambucano em seus momentos de contemplação no arquipélago de Fernando de Noronha, com cenas do mar e da natureza, suas fontes de inspiração.

» Lenine é um dos nomes que comandam o Carnaval do Recife em 2020. Confira a programação completa

“O clipe de ‘Leve e Suave’ é uma forma de compartilhar aquilo que me afeta com meus afetos: tanto os que estão mais próximos, quanto o público que me acompanha com tanto carinho. Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar, que faz 40 anos”, diz Lenine, no material de divulgação.

Equipe

A direção musical é de Bruno Giorgi, com direção geral de Nina Marcovaldi e fotografia de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares, e o vídeo foi produzido por Casa Nove com o Projeto Tamar.

Projeto Tamar

Nos 40 anos do Projeto Tamar, 40 milhões de filhotes de tartarugas foram soltos ao mar. Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam à fase madura, que se inicia por volta dos 30 anos. Por esta razão, a sobrevivência das espécies depende da sua capacidade de conseguir gerar um volume grande de novas vidas a cada ano.

Últimas notícias