LUTO

Autor de Frisson e compositor de Elis Regina, Tunai será velado nesta segunda no Rio

O corpo do artista será cremado às 15h30 e suas cinzas serão levadas para a cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, onde estão outras pessoas de sua família

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 27/01/2020 às 8:03
Foto: Divulgação
O corpo do artista será cremado às 15h30 e suas cinzas serão levadas para a cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, onde estão outras pessoas de sua família - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O velório do cantor e compositor Tunai será realizado nesta segunda-feira (27), às 12h30, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. O corpo do artista será cremado às 15h30 e suas cinzas serão levadas para a cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, onde estão outras pessoas de sua família.

José Antônio de Freitas Mucci, o Tunai, foi encontrado morto por sua mulher na manhã do domingo (26) no Rio de Janeiro, na casa em que moravam no bairro de Santa Teresa. O cantor de 69 anos não estava doente e morreu dormindo. Segundo a família, a morte foi constatada às 6h, por parada cardíaca.

O artista era irmão do também cantor e compositor João Bosco e autor de ‘Frisson’ e vários outros sucessos que foram imortalizados por vozes da Música Popular Brasileira (MPB), como Elis Regina, Milton Nascimento, Gal Costa, Ney Matogrosso e Fafá de Belém.

Trajetória

Como o irmão, Tunai nasceu em Ponte Nova e se formou em engenharia. Em 1977, João Bosco o apresentou ao letrista Sergio Natureza, seu principal parceiro com quem compôs seus principais sucessos como “As aparências enganam”, gravada por Elis Regina, e “Frísson”. Ele também teve canções gravadas por Mílton Nascimento, Ney Matogrosso, Gal Costa, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Fagner, Emílio Santiago, Zizi Possi, Beto Guedes, Joanna, Sandra de Sá, Sérgio Mendes, Belchior, Ivete Sangalo, Roupa Nova, Jane Duboc e Simone.

O Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira registra 61 canções compostas por Tunai. Seu primeiro disco “Todos os Tons” foi lançado em 1981. No total, gravou sete LPs, sete gravou CDs, além de dois compactos simples.

Tunai comemorou 40 anos de carreira em 2019 com um show e a gravação de um álbum e um DVD chamados 'Caderno de Lembranças'. Em 2016, o músico mineiro Tunai se apresentou no Recife em um show inédito em homenagem a Elis Regina batizado de Saudades da Elis. Tunai mostrou um apanhado de composições feitas para interpretações de Elis Regina mesclado com um leque de sucessos consagrados.

O artista era casado e deixa a esposa Regina, a filha Daniela, o filho André e o neto Fernando, para quem compôs a música "O Menino Fernando".

Últimas notícias