Seriado

'Os Simpsons' chegam ao episódio 500 com Julian Assange como convidado

Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie chegaram a sua vigésima terceira temporada de "Os Simpsons", a família americana mais louca da TV

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 21/02/2012 às 15:57
Leitura:

LOS ANGELES - O episódio 500 do cultuado desenho animado "Os Simpsons" foi exibido neste domingo (19) nos Estados Unidos, com a participação especial de Julian Assange, fundador do WikiLeaks.

Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie chegaram a sua vigésima terceira temporada de "Os Simpsons", a família americana mais louca da TV, sempre envolvida em enrascadas que exibem um retrato ácido da sociedade americana.

Para seu episódio número 500, divulgado neste domingo pela rede Fox, Homer e Marge ficam sabendo que seus vizinhos, cansados de suas excentricidades, realizam reuniões secretas para tentar expulsá-los de Springfield. É então que se encontram con Julian Assange.

O fundador do WikiLeaks gravou seus diálogos de um local desconhecido.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpsons", reconheceu que Julian Assange, procurado pela justiça dos Estados Unidos por ter difundido documentos diplomáticos e militares confidenciais, é "um personagem polêmico".

"Debatemos internamente a oportunidade de tê-lo no programa, e decidimos finalmente fazer isso", disse, ressaltando que "nada do que faz" Julian Assange na série "tem a ver" com seus problemas judiciais.

Outros personagens célebres honraram a série com sua presença. Enquanto que o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e o proprietário do conglomerado de mídia News Corporation, Rupert Murdoch, gravaram sua própria voz para sua aparição no programa, uma paródia do presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi divulgada sem seu consentimento.

Últimas notícias