LANÇAMENTO

Will Smith e Josh Brolin falam de Homens de Preto 3

Atores receberam a imprensa no Rio de Janeiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2012 às 0:00
NE10
Atores receberam a imprensa no Rio de Janeiro - FOTO: NE10
Leitura:

 

“A primeira vez que estávamos em cena juntos foi idêntico ao primeiro Homens de Preto”. A frase de Will Smith traduz a sintonia entre o ator americano e o novo colega de elenco Josh Brolin, em MIB – Homens de Preto 3, dirigido por Barry Sonnenfeld. Se na primeira obra da franquia, lançada em 1997, Tommy Lee Jones foi o grande parceiro de Smith, agora Josh integra o grupo. Os atores estiveram no Rio de Janeiro na tarde de ontem para divulgar a nova produção e reuniram a imprensa em um encontro marcado pelo bom humor.

“Filmes como esse podem demorar e você começa a ficar excitado com a possibilidade de fazê-los, pensa que pode ser enorme. Mas acaba esquecendo de ter uma história. Dez anos foi muito tempo (Homens de Preto 2 foi lançado em 2002), mas acabou sendo o necessário para fazer uma trama que nós todos amamos. É um filme por ele mesmo e não só a terceira parte de uma franquia”, analisou Will Smith - de volta no papel do Agente J, integrante da agência MIB, instituição responsável por monitorar a presença de extraterrestres na Terra.

O veterano Tommy Lee Jones também é mais uma vez o Agente K - uma espécie de tutor de J desde o primeiro filme. No entanto, em Homens de Preto 3, o personagem de Will Smith precisa voltar no tempo (mais precisamente para o final da década de 1960) para salvar o companheiro e a agência. Além de impedir um ataque extraterrestre que ameaça o futuro do Terra. E em 1969 quem faz o papel do Agente K é o ator Josh Brolin (Bravura Indômita, Onde os fracos não tem vez).

“Quando estava fazendo Onde os fracos não tem vez, conheci o Barry (diretor), ele fez três filmes com os irmãos Cohen e eu o conhecia socialmente. Então ele achou que a minha cabeça enorme ficaria bem em um filme me 3D e foi assim que ele me transformou em um Homem de Preto”, afirmou em tom de brincadeira Josh Brolin. “É o meu terceiro filme com Tommy Lee Jones, achei um ótimo desafio, pois é um bom personagem e eu não estou o substituindo, sou ele mais jovem e espero que tenha conseguido”, concluiu o ator.

Com bom humor, Will Smith e Josh Brolin não deixaram de fazer piadas com Tommy Lee Jones - que não estava presente na coletiva de imprensa. Quando um dos jornalistas perguntou sobre o mau humor de Tommy Lee, Josh questionou: “Que humor?”.  Os dois atores também fizeram questão de acentuar a descontração ao longo da convivência no set de filmagens e o respeito pela direção de Barry Sonnenfeld, também responsável pelos dois primeiros filmes da franquia.

“Acho fantástico como Barry escolheu mostrar os aliens em 1969 exatamente como costumávamos ver na TV, nos filmes, com uma bola na cabeça, com aquelas roupas. Isso reflete a genialidade de Barry e o seu senso de humor. Quando você via Star Trek encontrava esse design. O cuidado foi sensacional”, relembra Will Smith. Conhecido por ser um ator que gosta improvisar nos sets, ele disse que tentou ser o mais livre possível para construir o papel. “Fazer esse papel é como voltar ao personagem que já estava programado. Josh carregou todo o trabalho pesado, eu conhecia o agente J, sabia como ele se sentia, era como se estivesse voltando para a casa”, completou.

 

Últimas notícias