BOA VIAGEM

Contadora de histórias Carol Levy se apresenta no Teatro Luiz Mendonça

Música e contação de histórias fazem parte do lançamento do primeiro DVD dela, Contarola

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/08/2013 às 6:00
Leitura:

De uma sacola de tecido, a contadora Carol Levy tira histórias como a de uma menina cheia de medos, que nem ia para a rua para não se sujar, ou a de um jumento nordestino que se apaixona por uma lhama. Os personagens são representados por objetos como um chapéu amarelo ou com animações no DVD Contarola, o primeiro de Carol. Neste sábado e domingo (10 e 11/8), às 17h, no Teatro Luiz Mendonça, ela mostra a versão para os palcos deste trabalho, com músicos e bailarinos convidados.

"No show tem muita coisa inédita, que está no DVD, e também músicas do cancioneiro popular para as crianças participarem junto comigo", afirma Carol. "Também teremos a participação de dois bailarinos, Pascoal Filizola e Sandra Rino. Fizemos uma brincadeira, como se eles fossem contrarregras. Os dois estão sempre de preto no palco e quando eu conto a história do nabo gigante, por exemplo, eles serão o capim", continua a contadora.

No DVD, Carol usa objetos de cena como um boneco feito a partir de uma bota, que representa o lobo de Chapeuzinho amarelo. Com a animação feita a partir de desenhos de Betinho Montenegro surgem na tela da TV uma cutia, o jumento e a lhama, os pássaros e nuvens da festa no céu, entre outros. Esta parte visual foi adaptada para o espetáculo. "Teremos algumas projeções para as crianças reconhecerem o que está no DVD, além de objetos de cena que serão manuseados", explica Carol.



O texto completo está no Caderno C deste sábado (10/8), no Jornal do Commercio.

Últimas notícias