INOVAÇÃO

Especial do JC Pernambuco Vivo ganha versão digital com e-book

JC inaugura publicação de e-book com versão do projeto especial sobre os mestres e agremiações da cultura popular, que inclui ainda vídeo, áudio e galeria de foto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2013 às 22:41
Foto: Dani Neves/JC Imagem
JC inaugura publicação de e-book com versão do projeto especial sobre os mestres e agremiações da cultura popular, que inclui ainda vídeo, áudio e galeria de foto - FOTO: Foto: Dani Neves/JC Imagem
Leitura:

O Jornal do Commercio conclui a segunda etapa do projeto Pernambuco Vivo, com o lançamento do e-book homônimo, disponível gratuitamente no link www.jconline.com.br/e-books. No livro digital sobre os 33 Patrimônios Vivos de Pernambuco (título concedido a eles pelo Governo do Estado, através de um edital), os leitores têm acesso aos textos dos dois cadernos especiais publicados pelo JC, em outubro, além de vídeos, áudios e galerias de foto. 

O livro, com projeto gráfico do designer Ícaro Bione, foi desenvolvido pelo JC em parceira com a i2 Mobile Solutions, empresa especializada em tecnologia para publicação eletrônica, espelhado na plataforma já usada pelo jornal na versão digital, o JC Premium. O produto funciona em tablets, desktops e smartphones (Android e iOS). O leitor tem a opção de acessar o especial online ou fazer o download em PDF – neste caso, sem os conteúdos de vídeo, áudio e foto, que precisam da internet para serem vistos. 

Esse projeto inicia um nova maneira de publicação no JC, segundo a editora-executiva do jornal, Maria Luiza Borges. “O nosso objetivo é que, a partir de agora, possamos transformar aquelas publicações de conteúdos perenes em livros, que estarão disponíveis em uma espécie de estante virtual, no nosso site”, explica. “Nossa meta é que agora o especial Patrimônio Vivo possa ser usado por professores em sala de aula, como material didático, para se falar da cultura e tradição do Estado. É um material para ser lido em qualquer lugar.”

Nas matérias, escritas pelo repórter Mateus Araújo, com colaboração de Bruno Albertim, Diogo Guedes e José Teles, os Patrimônios são perfilados em entrevistas que falam das suas trajetórias artísticas, revelam seus cotidianos, desafios e alegrias.

Últimas notícias