Polêmica

Exames confirmam que Bieber fumou maconha antes de ser preso em Miami

O astro também ingeriu o medicamento contra ansiedade Xanax

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 31/01/2014 às 10:56
Foto: AFP
O astro também ingeriu o medicamento contra ansiedade Xanax - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A estrela da música pop, Justin Bieber, de 19 anos , fumou maconha e consumiu o medicamento contra ansiedade Xanax, de uso controlado, antes de ser preso na semana passada, em Miami Beach, informou a polícia nesta quinta-feira, ao divulgar o resultado do exame toxicológico.

"Ele estava dirigindo com maconha e Xanax no sangue, quando foi detido pela polícia", disse à AFP o sargento do Departamento de Polícia de Miami Beach, Robert Hernández, após receber uma cópia do exame médico.

O exame preliminar divulgado pelo gabinete da Procuradoria estadual de Miami Dade não especifica a quantidade de maconha ou Xanax ingerida pelo cantor canadense.

Bieber foi acusado de dirigir intoxicado e com a carteira de motorista vencida, em 23 de janeiro, além de ter resistido à prisão, quando foi surpreendido pela polícia de Miami Beach, participando de um "pega" em uma das ruas residenciais desse balneário do sul da Flórida.

Na quarta-feira, Justin se declarou inocente das acusações por meio de uma declaração escrita apresentada por seus advogados em uma corte de Miami. A audiência para acusá-lo formalmente está prevista para 14 de fevereiro.

Segundo a declaração prestada nesse caso, Bieber teve dificuldade para executar o controle de álcool no sangue. Nos Estados Unidos, a idade mínima para consumir bebida alcoólica é 21 anos.

Na quarta-feira, a polícia de Toronto indiciou o cantor por agressão a um motorista de limusine, ocorrida em dezembro. Em 10 de março, Justin deverá comparecer à Justiça para responder a mais essa acusação.

O polêmico prefeito de Toronto, Rob Ford, pediu clemência hoje para o cantor, ressaltando a "juventude" de seu compatriota.

"Vocês sabem, é jovem", respondeu o prefeito, ao ser questionado por uma rádio de Washington sobre a nova acusação contra Bieber.

"Tem 19 anos. Tentem lembrar de como vocês eram aos 19 anos", disse Ford aos jornalistas americanos, acrescentando que não ouve o cantor, ídolo das adolescentes.

"Tenho 45 anos, há uma grande diferença", afirmou, revelando que prefere Rolling Stones, Led Zeppelin, ou The Eagles.

O próprio prefeito de Toronto tem tido seu nome envolvido em escândalos desde outubro passado, acusado de conduta imprópria, assédio sexual e abuso de álcool e drogas.

Últimas notícias