Samba

Martinho, Alcione, Roberta e Diogo hoje no Parque Dona Lindu

Cantores promovem uma roda de samba em Boa Viagem

JOSÉ TELES
Cadastrado por
JOSÉ TELES
Publicado em 13/04/2014 às 6:00
Leitura:

“Tem certos fenômenos que não sabemos explicar. Talvez as pessoas tenham se cansado de música que não é feita pra ouvir, mas só para se levantar o braço”, comenta Martinho da Vila sobre a onda de samba que parece estar acontecendo. Ele, junto com Diogo Nogueira, Roberta Sá e Alcione apresentam o show Nívea viva o samba, hoje, às 17h30, na esplanada do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, uma turnê com clássicos do gênero programada para seis capitais do País, iniciada em março.
Ainda no mês passado, Maria Rita lançou o disco Coração a batucar; Jair Rodrigues lançou os dois volumes de Samba mesmo; Gilberto Gil veio de Gilbertos sambas; e Martinho da Vila trouxe Enredo, que reúne todos os sambas nesse estilo que compôs, a maioria para a Vila Isabel (de onde vem o nome pelo qual é conhecido José Martinho Ferreira).
Muitos desses sambas, como Onde o Brasil aprendeu a liberdade (sobre a expulsão dos holandeses em Pernambuco) foram sucessos radiofônicos. “Em outros tempos os sambas de enredo eram mais espontâneos”, diz o sambista.
O Nívea viva o samba tem o mesmo roteiro já mostrado em três cidades. “Só acrescentamos Disritmia, porque faltava uma música para cantar em dupla com Roberta Sá”, diz Martinho. O espetáculo, com direção musical de Monique Gardenberg, tem entrada gratuita.

 

Últimas notícias