videogame

Fãs querem que Nintendo batize como Robin Williams personagem de jogo

A petição deseja fazer uma homenagem a Robin Williams, que era um grande fã do jogo "Legend of Zelda"

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/08/2014 às 10:16
Foto: VINCE BUCCI / AFP
A petição deseja fazer uma homenagem a Robin Williams, que era um grande fã do jogo "Legend of Zelda" - FOTO: Foto: VINCE BUCCI / AFP
Leitura:

Quase 110.000 fãs pediram na internet à empresa japonesa Nintendo que batize com o nome de Robin Williams um dos personagens do jogo eletrônico Zelda, muito apreciado pelo ator que faleceu na semana passada.

A petição, que já recebeu o apoio de 108.239 pessoas, deseja fazer uma homenagem a Robin Williams, que era um grande fã do jogo "Legend of Zelda". O ator, que participou em várias oportunidades de anúncios publicitários da Nintendo, deu o nome de "Zelda" para uma de suas filhas.

"Robin Williams era querido na Nintendo", anunciou a filial americana do grupo japonês em um comunicado divulgado na sexta-feira. "Apreciamos a onda de apoios dos jogadores e consideramos o pedido dos fãs de homenageá-lo em um próximo jogo", completou a nota.

A empresa não detalhou as diferentes possibilidades que avalia, mas prometeu manter viva a memória de Robin Williams. "No momento não tomamos nenhuma decisão, mas não descartamos este pedido", declarou à AFP um porta-voz da Nintendo no Japão.

Robin Williams, apaixonado por video games, será homenageado no jogo 'World Of Warcraft', anunciou a Blizzard, empresa responsável pelo título, mas que não revelou a forma da referência ao ator.

Robin Williams, uma das estrelas mais populares de Hollywood, morreu na semana passada em um aparente caso de suicídio. O ator sofria de depressão, ansiedade e do mal de Parkinson.

Últimas notícias