Audiência

Canadá exige que Google e Netflix forneçam dados de audiência

Relatórios mostraram que os canadenses estão vendo cada vez mais conteúdo audiovisual através da internet

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 30/09/2014 às 9:40
Foto: Divulgação
Relatórios mostraram que os canadenses estão vendo cada vez mais conteúdo audiovisual através da internet - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Conselho Canadense de Radiodifusão e Telecomunicações, em uma disputa com as companhias que prestam serviços audiovisuais pela internet, deu nesta segunda-feira (29) três dias de prazo para que Google e Netflix enviem seus números de assinantes e audiência, que estas se recusam a revelar.

O Conselho (CRTC, em inglês) vem realizando uma série de audiências sobre o futuro da televisão no Canadá, depois que vários relatórios mostraram que os canadenses estão vendo cada vez mais conteúdo audiovisual através da internet.

Em uma carta enviada ao Google e ao Netflix, o CRTC concedeu às empresas como prazo até quinta-feira para que forneçam informações sobre suas atividades no país, tais como o número de usuários, receitas, gastos, compras e o investimento em produções locais, indicou o jornal The Globe and Mail.

O CRTC afirmou que os dados que as empresas entregarem serão confidenciais, mas elas se negaram, afirmando que se trata de informação reservada cuja divulgação pode afetar seus interesses comerciais.

O secretário-geral da Comissão, John Traversy, advertiu às empresas que sua negativa em compartilhar os dados é um assunto sério.

As grandes companhias "não podem decidir unilateralmente em que parte do procedimento de obtenção de provas querem participar", acrescentou o funcionário citado pelo jornal.

Últimas notícias