ORQUESTRA

Caixa Cultura promove 1° Festival da Orquestra Criança Cidadã

Nesta quarta (15) e quinta (16) desde clássicos da MPB até solos de Johann Sebastian Bah são mostrados pela orquestra

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2014 às 11:36
Foto: Divulgação
Nesta quarta (15) e quinta (16) desde clássicos da MPB até solos de Johann Sebastian Bah são mostrados pela orquestra - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16) a Caixa Cultural Recife promove o 1o Festival da Orquestra Criança Cidadã. São três apresentações de grupos representativos da orquestra, que pretendem misturar sons e ritmos que prometem empolgar o público - que terá acesso gratuito ao evento.

Abrindo as apresentações nesta quarta (15), às 15h, o Grupo Núcleo Popular - dirigido pelo professor Manassés Brito - faz leituras de músicas da MPB. Garota de Ipanema, Insensatez, Gostoso demais e As Rosas não falam estão no set list do grupo.

Já na quinta (16), no mesmo horário, o Festival é dividido em duas partes: na primeira, alunos selecionados executam peças-solo e na segunda parte, as orquestras chamada B e C - equivalentes aos níveis médio e iniciante -mostram performances com a interpretação de obras como Sabiá, Oh Sole Mio, Eine Klein Nachtmusik, Xote das Meninas, entre outras.

Às 18h é a vez do grupo de percussão Contratempo mostrar um espetáculo com repertório que conta, entre outras obras, com Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Gavotte en Rondeau from Partita N° 3, de Johann Sebastian Bach e Céu de Santo Amaro, também baseado na Sinfonia 156 do mesmo e Bach. 

Conheça um pouco sobre o projeto Orquestra Criança Cidadã:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias