CRIATIVIDADE

Edifício Pernambuco abre suas portas e promove atividades em oito andares

Evento Sobe Aí reune artistas, produtores e coletivos em oito dos 11 andares do prédio que fica na Avenida Dantas Barreto

Karolina Pacheco
Cadastrado por
Karolina Pacheco
Publicado em 29/11/2014 às 5:54
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Duas boas definições figurativas para a palavra edifício (vide Aurélio): a) coisas executadas, dispostas ou combinadas com arte; b) aquilo que resulta de um conjunto de planos ou ideias. Ambos os significados se encaixam no perfil criativo encontrado nos diversos pavimentos do Edifício Pernambuco, fincado na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, no coração do Recife. O evento Sobe Aí, marcado para este domingo (30), às 14h, vem para atestar esse know-how. Produtores, empresários e artistas, ocupantes de oito dos 11 andares do prédio, abrem as portas de seus ambientes de trabalho e realizam atividades que contemplam literatura, música, fotografia, dança, design, tecnologia, entre outras linguagens.

O elevador do prédio vai demandar resistência para conduzir os visitantes para cada um dos tantos ambientes criativos: Coletivo 3º, Espaço Fonte, no 4º; REC Produtores, no 5º; Coletivo Sexto Andar; Caramiolas Lab, no 7º; ORBE Coworking, no 8º; Ateliê Paulo Meira, no 10º; e Coletivo 11º andar. O tour vertical no universo do Edifício Pernambuco poderá ser participativo ou contemplativo. Desde a performance coletiva com gravação em vídeo no ateliê de Paulo Meira – as imagens serão registradas por uma máquina giroscópica, desenvolvida especialmente para a ocasião –, à Feira Independente Disso, na Orbe Coworking, que comercializará, entre outros produtos, a revista Outros Críticos, livros e zines da Livrinho de Papel Finíssimo, HQs, livros de ficção científica d'O Recife assombrado e cadernos artesanais de Joana Velozo. No mesmo piso, às 19h, o músico Matheus Mota apresenta o disco Almejão, cuja tiragem artesanal estará à venda no local.

O Caramiolas Lab preparou uma extensa programação, tendo como destaque a jam session de música e dança com novos instrumentos criados pelo BateBit Artesania Digital. Helder Vasconcelos, Claudio Rabeca, Maria Acselrad, Thiago Lassere e Conrado Falbo são os convidados para a brincadeira músico-tecnológica.

Infográfico

Atividades do Sobe aí no Edifício Pernambuco

Últimas notícias