FUNK CARIOCA

Valesca Popozuda agita o Clube Metrópole

Vocalista da Gaiola das Popozudas apresenta novo show no Recife nesta sexta (5)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/12/2014 às 12:48
Foto: Divulgação
Vocalista da Gaiola das Popozudas apresenta novo show no Recife nesta sexta (5) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:
A diva que você quer copiar, Valesca Popozuda, se apresenta nesta sexta-feira (5) no Clube Metrópole. A frase que abre este texto é homônima à nova música de trabalho da cantora de funk, que também batiza o supershow, cuja montagem contempla variados figurinos, bailarinos e novas coreografias. Além das novidades, é a oportunidade de ouvir os já familiares hits Tá pra nascer o homem que vai mandar em mim, Quero te dar, Agora virei absoluta, entre outros. 

Valesca explodiu da Gaiola das Popozudas, famoso grupo feminino de funk carioca, junção entre pancadão e apelo sexual. A visibilidade aumentou quando a cantora embarcou em um projeto solo, há um ano, e conquistou fãs também no ambiente cibernético. Um bom exemplo deste fenômeno é a música Beijinho no ombro, que conta mais de 40 milhões de acesso no YouTube. O clipe do single Eu sou a diva que você quer copiar, lançado há duas semanas, contabilizou mais de 1 milhão de visualizações na semana de lançamento.

Já mencionada como uma “grande pensadora contemporânea” em uma prova de filosofia da rede pública de ensino do Distrito Federal, Valesca já deu entrevistas sobre feminismo. Em uma delas, afirmou que “ser vadia é ser livre.” Usando a arma que lhe concede empoderamento – a sensualidade –, a funkeira dispara em uma de suas músicas: “Tá para nascer homem que vai mandar em mim. / (...) Tá para nascer e eu já falei pra tu / Se ficar me enchendo o saco / Mando tomar. Para o ano de 2015, Valesca deve lançar o seu primeiro disco.

Últimas notícias