SÃO JOÃO

Governo do Estado apresenta novidades na Convocatória do Ciclo Junino 2015

Inscrições poderão ser feitas até 25 de maio no Recife, em Caruaru ou via internet

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/05/2015 às 17:10
Divulgação
Inscrições poderão ser feitas até 25 de maio no Recife, em Caruaru ou via internet - FOTO: Divulgação
Leitura:

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (13), o Governo do Estado anunciou algumas novidades no lançamento da Convocatória do Ciclo Junino 2015. No anúncio - feito no auditório do Espaço Pasárgada, na Boa Vista - foi dito que só artistas pernambucanos ou, pelo menos, que estejam radicados no Estado há seis meses, no mínimo, vão poder participar da seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.

As atrações que forem selecionadas por meio da convocatória participam das festividades  de todo o Ciclo Junino, que inclui Santo Antônio, São João e São Pedro, nos municípios de todas as Regiões de Pernambuco.

“Nosso esforço é no sentido de valorizar todas as tradições, não só do forró e do coco, mas as quadrilhas, bandas de pífanos. Nenhum artista da tradição deve ficar de fora”, colocou Márcia Souto, presidente da Fundarpe. Além dela, participaram da entrevista o secretário de Cultura Marcelino Granja, o secretário de Turismo Felipe Carreras e o presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes.

INSCRIÇÕES

Os artistas interessados em participar do processo de seleção, podem se inscrever presencialmente, no endereço da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-pe/Fundarpe) e, para quem reside no interior do Estado e imediações, o Museu do Barro de Caruaru (Mubac), também recebe inscrições.

Outro meio para as inscrições é através de e-mail. Para tanto, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar para o endereço: [email protected].

O resultado dos primeiros selecionados, em análise preliminar, vai ser divulgado no dia 2 de junho. Os demais que não estiverem na lista, vão ter o prazo de 48 horas para providenciar eventuais pendências de documentação. As propostas efetivamente habilitadas serão anunciadas no dia 09 de junho.

Outras informações, acesso à convocatória e à ficha de inscrição na página da Fundarpe 

 

Últimas notícias