FENÔMENO

No Recife, Kéfera ensina como enlouquecer 7 milhões de fãs

Aos 22 anos, a vlogueira curitibana Kéfera Buchmann, com milhões seguidores na web, apresenta hoje, em duas sessões no Guararapes, Deixa eu Te Contar

Mari Frazão
Cadastrado por
Mari Frazão
Publicado em 31/10/2015 às 9:17
Foto: reprodução do vídeo
Aos 22 anos, a vlogueira curitibana Kéfera Buchmann, com milhões seguidores na web, apresenta hoje, em duas sessões no Guararapes, Deixa eu Te Contar - FOTO: Foto: reprodução do vídeo
Leitura:

Cinco minutos não foram suficientes para conter o sucesso da vlogger ou vlogueira Kéfera Buchmann, de 22 anos, que faz neste sábado duas apresentações - com casa lotada, no Teatro Guararapes, às 18h30 e 21h (Ingressos: R$ 100, inteira, R$ 50 meia). Com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube e mais de 7 milhões de seguidores no Facebook e Instagram, a dona do canal 5inco Minutos agora mostra seu talento nos palcos recifenses. No espetáculo Deixa eu Te Contar, Kéfera divide a cena com a atriz Bruna Louise, sob a direção de Marco Zenni. Elas vivem duas jovens modernas, antenadas e piradas, que falam sobre o universo feminino e suas implicações.

A peça, lançada em Curitiba em 2014, alçou novos voos e passou três meses em cartaz em São Paulo, no início deste ano. Em abril, as atrizes saíram em turnê: na primeira parada, Manaus, foram gravados os bastidores da produção, dando origem à web série do YouTube Minha Vida de Atriz. No vídeo, é possível ver um pouco da comoção dos fãs ao encontrar a vlogueira. O fenômeno é tão grande que, nas páginas oficiais do evento no Facebook, os jovens se organizam e criam grupos no WhatsApp para combinar horários e trocar informações - tudo para garantir alguns minutos ao lado da paranaense.

No sábado, sem sequer saber o dia e a hora em que Kéfera chegaria no Recife, cerca de 50 fãs acamparam no Aeroporto Internacional dos Guararapes, à espera da estrela. Por causa do furor, a assessoria do evento informou que a produção local alinhou a chegada das meninas com a Infraero, para evitar confusões.

A radialista Rhayana Fernandes, 22, é uma das seguidoras da youtuber e confessou que, há dias, chora por não ter conseguido comprar um ingresso. "Sou louca por ela. Assisto a todos vídeos que ela posta e os snaps. Não perco nada", disse. Há cerca de três anos seguindo os passos da vlogueira, ela explica que a forma como a moça aborda os temas é o que move a sua admiração. "Ela não é forçada e não tem pudor de tocar em certos assuntos. O humor é um dom inerente a ela." Essa falta de pudor inclui dizer palavrões e tocar em temas que levam alguns pais de fãs mais novos a darem também uma olhada nos vídeos e selfies que ela posta. Rhayana acredita que Kéfera "não faz média" como outras vlogueiras: "Ela não faz nada para manter o status".

Em setembro, a paranaense foi uma das maiores atrações da 27ª Bienal Internacional do Livro do Rio: não apenas arrastou uma multidão de fãs para o evento, como ainda teve seu livro, intitulado Muito Mais Que Cinco Minutos, apontado como o best-seller da feira.

Quem vê Kéfera cheia de poses, corpinho bem sequinho, sobrancelha estilosa e caprichosamente delineada, cabelo superescovado, roupas produzidíssimas etc. e tal, pode ficar querendo seguir seus passos, seus posts, seus vídeos. No "antes e depois" implacável da internet, descobre-se que nem sempre ela foi assim.

O ano que vem não será fraco para a curitibana: ela deve participar de três produções de cinema. A expectativa é que uma delas seja uma comédia voltada para adolescentes.

Últimas notícias