Gestão

Cais do Sertão reabre com convocação para obras da segunda etapa

Sob administração provisória da Fundação Gilberto Freyre, museu terá também a segunda parte construída com financiamento do Prodetur

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 07/01/2016 às 13:23
Ricardo B. Labastier
Sob administração provisória da Fundação Gilberto Freyre, museu terá também a segunda parte construída com financiamento do Prodetur - FOTO: Ricardo B. Labastier
Leitura:

Como anunciado pelo Governo do Estado, o museu Cais do Sertão abriu ontem, depois de uma semana de recesso, sob administração provisória da Fundação Gilberto Freyre. E com duas novidades. Ontem mesmo foi publicado no Diário Oficial do Estado a convocatória de licitação para que sejam concluídas as obras da segunda etapa do museu localizado no Recife Antigo, uma área de mais de cinco mil metros quadrados que deve contar com, entre outros, duas salas de exposição e um restaurante-escola.

A outra novidade é que a gestão do museu deve ser transferida da Secretaria de Desenvolvimento Eeconômico para a Secretaria Estadual de Turismo. “Esse é um equipamento que tem mais a ver com o turismo, e o secretário Felipe Carreras já pleiteva a algum tempo que o Cais do Sertão ficasse sob sua pasta”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

Depois que o contrato de gestão com a empresa carioca IDG venceu no último dia 30, o Cais do Sertão teve a administração provisoriamente assumida pela Fundação Gilberto Freyre. Nos próximos dias, deve ser publicado o edital convocando empresas a concorrerem para assumir a gestão em caráter provisório. “O museu só passará para a secretaria de Turismo depois de concluído o edital”, diz Norões.  

Últimas notícias