Emoção

O Lar Doce Lar de Luciano Huck para Jonas

Morador do Ibura teve a casa reformada pelo programa global

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2016 às 23:42
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Morador do Ibura teve a casa reformada pelo programa global - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

Uma casa no UR-10, bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, virou o centro das atenções no final da manhã desta segunda-feira (18). Centenas de pessoas foram convocadas pelas redes sociais do apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, para testemunhar a gravação do quadro "Lar Doce Lar", do "Caldeirão do Huck", quando entregou um imóvel reformado ao jovem estudante Jonas Tavares, de 18 anos.

Geradores, uma enorme grua de câmera, estrutura de som e palco com cerca de proteção, e um batalhão de segurança privada chamava a atenção do grande público presente. O apresentador da Globo ainda recebeu um boneco gigante de Olinda na locação, e fez questão de registrá-lo em seu SnapChat.

Huck escolheu Jonas ao ficar sabendo de sua história, marcada pela dedicação aos estudos. O rapaz participou do programa Ganhe o Mundo, da Secretaria de Educação de Pernambuco, que lhe deu a oportunidade de fazer um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos. Esta mesma chance lhe trouxe duas bolsas de estudos numa grande escola de ciências em Xangai, na China, por um semestre. O estudante chegou a abrir uma página de financiamento coletivo para comprar passagens aéreas para a viagem. 

Ao retornar da experiência no país asiático, o estudante recebeu o apresentador no Ibura pela primeira vez no último dia 30 de junho, junto com a sua mãe, Inalda, para anunciá-lo como personagem do quadro assistencialista que promove a reforma de casas. Segundo a Rede Globo, o "Lar Doce Lar" é o quadro do Caldeirão que mais recebe cartas e e-mails do público com pedidos de participação. 

Enquanto a reforma estava sendo feita, Jonas foi ao Rio de Janeiro por conta do programa durante duas semanas. O estudante, inclusive, atuará como voluntário nas Olimpíadas Rio 2016.

Após a entrega da casa com Luciano Huck, Jonas ainda tinha gravações para concluir na parte da tarde. A história dele irá ao ar na edição do dia 30 de julho. 

Últimas notícias