SERTÃO

Festival de Artes do Vale do São Francisco leva programação cultural para Petrolina

Expectativa é de que 70 mil pessoas assistam a apresentações de mil artistas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/08/2016 às 12:30
Foto: Divulgação
Expectativa é de que 70 mil pessoas assistam a apresentações de mil artistas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Centro de Petrolina, no Sertão, a orla e o bairro de Rio Corrente abrem espaço para sediar apresentações culturais musicais, literarias, teatrais e audiovisuais até o próximo dia 20 deste mês. A 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco traz artistas nacionais e locais para o Sertão de Pernambuco. Nesta sexta-feira (12), o Aldeia do Velho Chico apresenta aos espectadores do CEU das Águas, no Rio Corrente, os curtas-metragens produzidos por alunos.

Ainda na sexta, a partir das 18h, o espetáculo teatral ‘Aboio – Toada Ligeira pra Surubim’, do grupo Proscênio, entra em cena no Palco Bambuzinho (Centro), para contar a história da cidade pernambucana que surgiu de um boi. Às 20h, o público do Teatro Dona Amélia (no Sesc Petrolina) assiste um ‘Recital’ com a psicanalista Viviane Mosé; e segue, às 21h, para o Palco Alternativo, onde poderá conferir a peça ‘Retratos de uma lembrança interrompida’, do grupo de teatro Bela Idade (Recife), que narra a história de quatro personagens que foram militantes pela democracia durante o regime militar.

No sábado (13), o festival ocupa todos os espaços do Sesc Petrolina. Começando às 16h, com o Mercado Cultural (nos corredores da instituição), o ‘Aboio – Toada Ligeira pra Surubim’ (no Salão) e com a ‘Degustação Literária’ (na lateral do teatro), o Aldeia segue, às 17h, com a apresentação ‘Canta Criançada’, do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS do bairro João de Deus.

A partir das 21h, o Aldeia traz o espetáculo ‘Histórias Bordadas em Mim’, apresentado pela atriz Agrinez Melo, do Recife, no Palco Alternativo; às 22h, artistas da cidade que participaram de uma residência artística com o dramaturgo Sidnei Cruz apresentam o resultado em uma performance, ‘Cabaré’, no Salão;o som Pop/Rock do grupo musical Temir Rock Band, que traz uma releitura de clássicos nacionais e internacionais, a partir das 23h, agita o salão da unidade.

O festival segue até o dia 20 de agosto e deve mobilizar cerca de mil artistas, com uma expectativa de público de 70 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas através do site do Sesc e pelos telefones: (87) 3866-7450 ou (87) 3866-7474.

Últimas notícias