Exposição

Museu de Cera aporta no RioMar dia 20 de setembro

Pioneiro na América do Sul, projeto tem reproduções de artistas e figuras da cultura pop

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/09/2016 às 20:08
Divulgação
Pioneiro na América do Sul, projeto tem reproduções de artistas e figuras da cultura pop - FOTO: Divulgação
Leitura:

Tradição desde o século 13, quando eram exibidos nas casas reais, os museus de cera continuam a fascinar. Com o crescimento dos grandes centros urbanos, em especial a partir do século 18, esses locais começaram a ganhar caráter mais popular, voltados para a reprodução de figuras públicas. Atualmente, são fonte de diversão e encantamento para quem quer registrar imagens de réplicas de seus ídolos. Primeiro museu do gênero no Brasil, o Dreamland Museu de Cera aporta no RioMar em sua versão itinerante, dia 20 de setembro.

Localizado em uma área de 1.400 m², o espaço contará com 40 figuras de cera, entre elas reproduções de celebridades como Amy Winehouse, políticos, como Barack Obama, e figuras do cinema, como Jack Sparrow (Johnny Depp) e James Bond (Daniel Craig).

ESMERO

Para a produção de cada boneco, são necessários de 9 a 12 meses, em um processo feito na Europa e distribuído para as unidades do Dreamland no Rio Grande do Sul, em Cancun e, em breve, em Boston. O museu itinerante já passou por 15 cidades, encerrando suas atividades no Recife.

Depois da capital pernambucana, a ideia é focar na construção de um museu em São Paulo, que será focado na história do Brasil.

Últimas notícias