Euforia

Fãs vão a loucura com a presença de Kéfera na pré-estreia de É Fada!

A euforia dos fãs da webcelebridade tomou conta de todo o shopping - incluindo o estacionamento -, que começavam a gritar com qualquer suposto sinal de que a ídola se aproximava

JEFFERSON SOUSA
Cadastrado por
JEFFERSON SOUSA
Publicado em 05/10/2016 às 9:00
Diego Nigro/ JC Imagens
A euforia dos fãs da webcelebridade tomou conta de todo o shopping - incluindo o estacionamento -, que começavam a gritar com qualquer suposto sinal de que a ídola se aproximava - FOTO: Diego Nigro/ JC Imagens
Leitura:

A YouTuber Kéfera Buchmann esteve ontem (04) no Cinépolis do Shopping Guararapes para a pré-estreia do filme É Fada!, do qual é protagonista. Ela passou por todas as salas em que o longa seria exibido, conversou e cantou com o público, dentro do tempo curto que tinha, e gravou muitos vídeos para as suas redes sociais.

A euforia dos fãs da webcelebridade tomou conta de todo o shopping - incluindo o estacionamento -, que começavam a gritar com qualquer suposto sinal de que a ídola se aproximava. Em cada uma das 12 salas lotadas que Kéfera entrava, uma pequena tropa de seguranças a rodeava, colocando grades de proteções entre ela e seus fãs. O público que estava nas salas a recebeu com lágrimas, flashs e, sem exceção de nem uma das 12, com a música tema do filme cantada em coro.

Repleto de referências ao seu canal 5incominutos, como a aparição do seu cachorro e de sua mãe, o filme é moldado para alegrar o público infanto-juvenil e, em especial, quem já conhece o universo dos vídeos de Kéfera. A despeito das poucas informações distribuídas sobre É Fada!, que estreia nacionalmente amanhã, a exaltação e o brilho nos olhos dos espectadores eram visíveis antes mesmo de eles entrarem na sala, testemunhas aparentes do fim de uma espera longa e ansiosa.

Mesmo com a inserção de uma narrativa ficcional e uma linguagem cinematográfica, o longa-metragem lembra alguns de seus vídeos de sempre, mas com mais de uma hora de duração. A diferença é que a celebridade se projeta do YouTube para diversas salas de cinema do País. Livremente inspirado no livro Uma Fada Veio me Visitar, de Thalita Rebouças, É Fada!, dirigido por Cris D’Amato, já experiente em produções da Globo Filmes, conta a história de Geraldine (Kéfera), uma fada atrapalhada. Após perder suas asas por praticar métodos poucos convencionais e não conseguir completar nenhuma de suas missões anteriores, ela vê em Julia (Klara Castanho) uma oportunidade para poder voltar a voar. A adolescente, que não acredita em magia, acaba de mudar de colégio e enfrenta dificuldades para se adaptar à nova escola.

ESTREIA NO CINEMA

Essa é a estreia da webcelebridade no cinema, porém, segundo alguns depoimentos pessoais dentro de seus vídeos, a relação com a atuação vem desde pequena, muito antes de ter 9 milhões de inscritos na plataforma mais popular do mundo em compartilhamento de vídeos.

Assim como foi com o seu primeiro livro Muito mais que 5inco minutos, lançado em 2015, que vendeu 400 mil exemplares, não será uma surpresa se o filme alcançar números expressivos de público, pois, diferente de alguns outros YouTubers que estão para entrar no meio cinematográfico este ano também, a curitibana tem o que ela mesma chama de “público mais fiel da internet”. Kéfera é um fenômeno já há alguns anos, mas veio reconhecer seu alcance massivo só agora: o filme é o primeiro passo de quem, futuramente, não precisará estar atrelada unicamente à plataforma que começou.

Confira o trailer oficial:

Últimas notícias