Dança

Dançando Compaz oferece atividades culturais no Alto Santa Terezinha

288 alunos passaram o período se preparando para a apresentação final, e não decepcionaram o público presente que lotou o local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/10/2016 às 1:15
Inaldo Lins/PCR
288 alunos passaram o período se preparando para a apresentação final, e não decepcionaram o público presente que lotou o local - FOTO: Inaldo Lins/PCR
Leitura:

O Compaz do Alto Santa Terezinha foi só festa na tarde deste sábado (8). Por lá, aconteceu o encerramento do projeto Dançando Compaz, que durantes três meses ofereceu oficinas de dança de salão, do ventre, contemporânea, urbana e e uma oficina de teatro. Os alunos passaram o período se preparando para a apresentação final, e não decepcionaram o público presente que lotou o equipamento cultural - foram três meses de muita dedicação e aprendizado para 288 alunos, mais especificameente. A realização foi da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana.

Essas oficinas procuram reforçar a utilidade pública do Compaz, oferecendo não só atividades culturais, bem como uma série de serviços.  "Aqui a gente presta uma gama de serviços como auxílio a consumidores endividados, através de uma unidade do Procon instalada permanentemente no espaço, mediação de conflitos, cursos de qualificação profissional, idiomas com inglês e espanhol, reforço escolar, entre outros", destaca a gerente geral do Compaz, Ana Cecilia Gonzalez.

Rolezinho

Outra atividade que aconteceu no Compaz foi o Rolezinho. O encontro reuniu centenas de jovens com apresentações de hip hop, disputa de break, batalha de MCs, axé e pop music. A iniciativa é de Anderson Oliveira, o DJ Big. Na ocasião também se apresentaram os ganhadores do Famosinhos, recente concurso de talentos promovido pelo Compaz.

Últimas notícias