Gastronomia

Sorveteria utiliza somente ingredientes que seriam jogados no lixo

A sorveteria trabalha em parceria com instituições que recolhem alimentos com potencial de serem descartados e já salvaram mais de 2 mil kgs de alimentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2017 às 18:00
Divulgaçaõ
A sorveteria trabalha em parceria com instituições que recolhem alimentos com potencial de serem descartados e já salvaram mais de 2 mil kgs de alimentos - FOTO: Divulgaçaõ
Leitura:

Organizações como a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura estimam que sejam jogados no lixo 1,3 bilhões de toneladas de alimentos por ano. Um dos motivos é que ingredientes que estão em boas condições de consumo mas não são esteticamente bonitos para o mercado acabam sendo jogados fora. Pensando nisso, a sorveteria Salt & Straw, de Portland, EUA, resolveu criar sabores exclusivos e deliciosos, feitos apenas com o que seria descartado.

O projeto

Kim e Tyler Malek são primos e donos da Salt & Straw. Em entrevista para o portal Fast Company, Kim explica que "a ideia surgiu pelo choque de saber que 40% dos alimentos nos Estados Unidos são desvalorizados". A cada quatro semanas, o cardápio da sorveteria é atualizado com novos temas.

Kim e Tyler trabalham em parceria com instituições que recolhem e redistribuem alimentos com potencial de serem descartados para comunidades necessitadas.

Os sabores especiais vão economizar cerca de 2.000 quilos de alimentos que, mesmo não sendo um número tão alto, concentrar-se no aspecto educacional do projeto.

Últimas notícias