LGBT

Drag queen Gloria Groove, do hit 'Império', faz show na Metrópole

Artista apresenta canções de seu primeiro álbum, 'O Proceder'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2017 às 18:05
Foto: Divulgação
Artista apresenta canções de seu primeiro álbum, 'O Proceder' - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um dos expoentes da nova geração de artistas LGBT, a drag queen Gloria Groove fará show no Recife. Ela se apresenta dia 29 de julho, na Metrópole, como atração da festa Manas, voltada para a música pop. Ela apresenta a Proceder Tour, com músicas de seu primeiro álbum.

Com seus 22 anos de idade, Glória, persona criada pelo artista Daniel Garcia, mescla rap e pop em suas canções. Entre seus principais sucessos estão Império e Gloriosa, cujos clipes já têm milhões de visualizações no Youtube.

Família

Criada numa família de artistas – a mãe, Gina Garcia, é backing vocal do grupo de pagode Raça Negra e os avós maternos eram artistas de circo –, Gloria começou cedo sua trajetória em frente às câmeras. Aos 6 anos, ainda como Daniel, fazia comerciais de salgadinhos Elma Chips. Dos 7 aos 9, participou de uma das formações do grupo musical infantil Balão Mágico.

Aos 10, fez parte dos jovens talentos do Programa do Raul Gil e, aos 11, foi ator mirim da novela Bicho do mato, da Record. Também dublou Justin Bieber no documentário Never say never (2011). Mas foi só aos 18 anos, quando participou de uma montagem independente do espetáculo musical Hair, que Daniel descobriu o que chama de seu “melhor eu”.

Últimas notícias