Salão Internacional de Humor

Charge do Jornal do Commercio ganha prêmio internacional de humor

Thiago Lucas venceu em uma das categorias do 29º Salão Internacional de Humor de Volta Redonda com uma charge sobre o presidente Temer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/11/2017 às 19:26
Thiago Lucas/JC
Thiago Lucas venceu em uma das categorias do 29º Salão Internacional de Humor de Volta Redonda com uma charge sobre o presidente Temer - FOTO: Thiago Lucas/JC
Leitura:

O chargista Thiago Lucas, do Jornal do Commercio, ganhou uma das cinco categorias do 29º Salão Internacional de Humor de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, que teve o resultado divulgado na terça-feira (28). O trabalho vencedor na categoria Charge é sobre o presidente Michel Temer e foi inspirado em um personagem da saga O Senhor dos Anéis.

"Eu me inspirei no personagem Sméagol/Gollum, de O Senhor dos Anéis, tive a ideia no momento em que o presidente estava envolto em denúncias de corrupção e se articulando para se manter no poder. Fiz mostrando essa obsessão para se manter no poder, como Sméagol/Gollum com a questão do anel", explica o chargista.

Para Thiago, o prêmio mostra que o trabalho dele está seguindo pelo "caminho certo". "É um reconhecimento do trabalho, você compete com pessoas do mundo todo. Foi muito bom mesmo, dá uma motivação, você percebe que está no caminho certo", afirma.

Charge sobre Temer

Na saga, a criatura é obcecada por um anel que tem poderes, chamada por ela de "meu precioso". Na charge, Temer aparece chamando a faixa presidencial de "minha preciosa".

A cerimônia de premiação do 29º Salão Internacional de Humor de Volta Redonda aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na cidade. Os trabalhos vencedores e mais alguns selecionados fizeram parte de uma exposição durante o evento. Outros trabalhos de Thiago Lucas estão entre os escolhidos para a mostra.

Últimas notícias