Dança

Arielle Macedo, coreógrafa de Anitta, comanda aulão aberto em Piedade

Bailarina ensina alguns passos que fez para a estrela pop nesta quarta-feira (25) no Shopping Guararapes

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/04/2018 às 5:00
Foto: Instagram/@ariellemacedo/Reprodução
Bailarina ensina alguns passos que fez para a estrela pop nesta quarta-feira (25) no Shopping Guararapes - FOTO: Foto: Instagram/@ariellemacedo/Reprodução
Leitura:

Por trás de cada artista, há sempre uma grande equipe para dar corpo à sua carreira. No caso da cantora Anitta não é diferente. No seu palco, além da estrela, há uma banda e seu marcante balé. E é aí que encontramos uma das responsáveis pelas coreografias mais marcantes da poderosa, que atende pelo nome de Arielle Macedo. A coreógrafa estará nesta quarta-feira (25) comandando um aulão gratuito de dança, a partir das 19h, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

No alto de seus 28 anos, Arielle esbanja talento e afinidade com a dança desde cedo. “Eu tive a sorte de nascer em uma família onde a arte já existia. Minha avó dançava, meus pais fizeram jazz e hip hop e dançam até hoje em bailes charmes. Então eu não lembro quando comecei a dançar, sempre falo que nasci dançando”, conta a bailarina ao Jornal do Commercio, que tem mais de 350 mil seguidores no Instagram e até um fã-clube próprio.

Arielle conta como começou sua história com a cantora e melhor amiga Anitta, com quem trabalha há quase oito anos: “Nos conhecemos em um show onde ela também estava se apresentando, mas eu estava com outro cantor. Esse foi o nosso primeiro contato. Depois disso, ela foi até o estúdio onde eu trabalhava e fazia aula para procurar bailarinas para o show dela”.

Por começar na dança desde cedo, Arielle Macedo possui várias referências. “Cada época da minha vida eu tenho referências diferentes de bailarinos, cantores, musicais. Tenho alguns coreógrafos que são referência hoje como Danielle Polanco, Dana Foglia e Parris Goebel”, elege.

Com muitas coreografias elaboradas por ela e Anitta replicadas nas pistas como Na Batida, Blá Blá Blá, Bang e Paradinha, a bailarina tem a sua preferida. “Tenho uma paixão grande por Show das Poderosas por ser a primeira que eu coreografei”, justifica.

Demonstrando versatilidade no palco, Arielle confessa que o ballet é um ritmo que ainda lhe desafia bastante. Mesmo assim, ela reconhece que tem feito a diferença junto com Anitta em relação à dança no cenário pop: “Todos juntos fazem a diferença. Acredito que a minha dança com as ideias dela e vivência das duas fazem a diferença no trabalho”.

CONSELHO

E para quem acha a dança algo muito distante da realidade, Arielle Macedo tem uma dica. “A dança fez parte de todo o meu crescimento, como pessoa e profissional. O conselho que eu dou é que seja sincero você mesmo. Procure aulas boas, professores bons, e esteja aberto a tudo, respeitando todos. Com certeza, a dança vai te dar algo em troca”, aconselha.

Últimas notícias