FIG

Deputado pede suspensão do cachê de Johnny Hooker: 'Não é tolerável'

Artista se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns e gerou polêmica ao puxar coro afirmando que Jesus é travesti

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2018 às 13:21
Foto: Roberto Soares/Alepe/divulgação
Artista se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns e gerou polêmica ao puxar coro afirmando que Jesus é travesti - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe/divulgação
Leitura:

O deputado estadual e presidente estadual do PSC, André Ferreira, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (1º), para anunciar que deu entrada no Ministério Público de Pernambuco em uma ação contra o Governo do Estado para que se suspenda o pagamento do cachê do artista Johnny Hooker. O parlamentar também solicitou da Fundarpe, além da suspensão do pagamento, “a cópia integral do processo administrativo de contratação do artista”.

Durante a sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, Hooker citou a polêmica envolvendo a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que foi retirada e depois reinserida na programação oficial do FIG. O documento apresentado pelo deputado argumenta que "o cantor agrediu as pessoas e grupos religiosos que se colocaram contra a encenação da peça, com palavras chulas e incitação ao ódio".

Durante o seu discurso, André condenou o fato de a Secretaria de Cultura ter tentado politizar o tema, ao desferir críticas ao prefeito de Garanhuns. “Fico muito triste quando um secretário tenta levar isso para o lado político. Não é o lado político, senhor Marcelino Granja. O senhor tem que nos respeitar, nós que somos cristãos”, afirmou o parlamentar, acrescentando que se o governador não concorda como que foi apresentando no festival, ele “pecou por omissão”.

RELEMBRE O CASO

Entre as atrações contratadas para o FIG estava a peça teatral O Evangelho Jesus, a Rainha dos Céus, cujo personagem principal é um transexual. Em meio a uma série de liminares ora proibindo, ora autorizando a encenação, o cantor aproveitou o show no palco principal do evento para atacar grupos religiosos, chegando a classificá-los de “fundamentalistas”.

O cantor Johnny Hooker puxou o coro “Hiii, Hiii, Hiii, Jesus é travesti”, para em seguida, afirmar: “Eu estou aqui hoje para dizer que Jesus é travesti, sim! Jesus é transexual, sim! Jesus é bicha, SIM!”.

“A repercussão promovida pelo artista Johnny Hooker, com atos de protesto, custeados com recursos públicos, merecem repreensão, representação, como ainda medidas administrativas e judiciais, para preservar o erário público. Não é tolerável que o povo de Pernambuco pague para ser agredido!!!”, colocou André Ferreira, acrescentando que o artista deveria colocar as suas posições em modo privado, e não em um evento custeado com dinheiro público.

Últimas notícias