Afastamento

Kanye West, antigo apoiador de Donald Trump, sobre política: 'Fui usado'

Rapper usou o Twitter para reforçar que não concorda com medidas contra imigração

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2018 às 17:55
Getty Images
Anúncio do rapper acontece a quatro meses das eleições de novembro, pleito que terá Trump concorrendo a reeleição. - FOTO: Getty Images
Leitura:

Uma das poucas celebridades a apoiar Donald Trump, Kanye West parece ter se arrependido de suas posições ideológicas. Pelo Twitter, o rapper afirmou que se sentiu usado, sem especificar por quem, mas dando a entender que foi pelo presidente dos Estados Unidos. Entre os pontos criticados por Kanye está a pouca disposição de Trump em lutar por maior controle da venda de armas de fogo, mesmo diante dos atentados promovidos por extremistas americanos, como o recente ataque a uma sinagoga em Pittsburgh.

"Eu apoio a criação de empregos e oportunidades para as pessoas que mais precisam. Eu apoio a reforma carcerária. Eu apoio as leis (de controle) de armas que farão nosso país mais seguro", escreveu no primeiro de uma série de tuítes.

West, um dos artistas mais influentes de sua geração, fazia acenos constantes a Donald Trump. Os dois já foram fotografados juntos, além do rapper ter usado várias vezes o boné com os dizeres "Make America great again" (Faça a América grande novamente, em português), lema da campanha do presidente republicano.

Sobre suas posições políticas, West afirma que agora "seus olhos estão bem abertos". "Agora eu percebo que fui usado para espalhar mensagens nas quais eu não acredito. Estou me afastando da política e vou focar completamente em ser criativo", escreveu.

CRÍTICAS

Recentemente, Kanye foi duramente criticado pela comunidade artística por seu apoio a Donald Trump. Muitos artistas, principalmente negros, afirmavam ver incoerências no suporte do rapper ao presidente, apontado por eles como pouco inclinado a olhar os problemas das minorias.

Últimas notícias