Palco

Sesc Ler Goiana promove a 4ª Semana de Teatro

Apresentações de espetáculos e oficinas fazem parte da programação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/03/2019 às 9:00
Ralph Fernandes/Divulgação
Apresentações de espetáculos e oficinas fazem parte da programação - FOTO: Ralph Fernandes/Divulgação
Leitura:

O Sesc Ler Goiana, no Grande Recife, realiza desta terça-feira (26) até sábado (30) a 4ª edição da Semana de Teatro. A ação reúne companhias e grupos do Estado para uma série de atividades, entre apresentações e oficinas, a maioria delas gratuitas. Este ano, com o tema Jogos Teatrais – Caminhos para a formação do ator/jogador, segundo Viola Spolin, o projeto tem como base a obra da escritora e diretora norte-americana, considerada a fundadora do teatro de improviso nos Estados Unidos.

A programação é aberta às 14h, no Centro Cultural Antônio Corrêa de Oliveira, com (H)Estórias Mínimas, do Grupo Bárbara Idade, formado por estudantes de teatro para a terceira idade do Sesc Santo Amaro. A sessão é gratuita.

Na quinta-feira, às 19h, a Cia Brincantes de Circo, do Recife, monta, no mesmo espaço, o espetáculo Tapioca. Com direção de José Manoel Sobrinho, a peça narra a história do palhaço Tapioca (Bóris Trindade Júnior) e traça um paralelo entre a tradição circense e a evolução da arte na contemporaneidade. A entrada custa R$ 10.

ÚLTIMO DIA

Já no sábado (30), serão duas apresentações. A primeira, História de uma Viagem para se Encantar, será encenada pela Cia 2 em Cena, de Igarassu, para o público infantil, às 15h, no Teatro Antônio Corrêa, com entrada gratuita.

Às 19h, na Sala Zé do Carmo, do Museu de Arte Sacra Maximiano Campos, é encenada a peça Ópera d’Água, do Grupo Proscênio, do Sesc Ler Surubim. O trabalho aborda o problema do déficit hídrico no Agreste pernambucano por meio de experimentações feitas a partir da interação com o público. Para conferir a montagem, é preciso levar algum recipiente com água, que será usada na encenação.

As oficinas formativas têm início amanhã e seguem até a sexta-feira, abordando os jogos teatrais e o teatro enquanto práticas pedagógicas, além de técnicas de atuação. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no Ponto de Atendimento da unidade. Informações: 3626-5961.

Últimas notícias