Parceria

Michelle e Barack Obama anunciam lista de projetos junto à Netflix

Ao todo, serão sete obras que tocam em questões como democracia e raça

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 02/05/2019 às 14:05
NICHOLAS KAMM / AFP
Ao todo, serão sete obras que tocam em questões como democracia e raça - FOTO: NICHOLAS KAMM / AFP
Leitura:

Michelle e Barack Obama anunciaram a primeira lista de projetos que serão desenvolvidos junto com a Netflix, informou o jornal The Guardian nesta terça-feira, 30. O casal fechou um acordo de vários anos com a plataforma de vídeos por streaming no ano passado a fim de produzir filmes e séries por meio da produtora Higher Ground.

"Tocando em questões de raça e classe, democracia e direitos civis, e muito mais, acreditamos que cada uma dessas produções não vai apenas entreter, mas vai educar, conectar e inspirar todos nós", disse Barack Obama sobre os trabalhos que estão por vir.

Ao todo, eles anunciaram sete projetos que vão desde aquisições de novos materiais, ficção, não-ficção até conteúdos voltados para adultos e para crianças.

No festival de cinema Sundance deste ano, Michelle e Barack adquiriram o aclamado documentário American Factory, que analisa o que acontece quando um bilionário chinês abre uma fábrica em Ohio. Outra aquisição, ainda em produção, é Crip Camp, um documentário sobre um acampamento de verão para adolescentes deficientes.

DOCUMENTÁRIOS

O casal Obama também vai trabalhar com o jornalista Michael Lewis em uma série de documentários baseada em seu livro The Fifth Risk: Undoing Democracy. Os outros projetos incluem um longa-metragem biográfico sobre o abolicionista Frederick Douglass, uma série pré-escolar chamada Listen to Your Vegetables and Eat Your Parents (Ouça seus Vegetais e Coma Seus Pais, em tradução livre), sobre alimentação, e uma série de antologia baseada na coluna Overlooked no jornal The New York Times. Há ainda uma série dramática chamada Bloom ambientada no mundo da moda no pós-guerra de Nova York.

"Nós amamos essa lista porque ela abrange muitos interesses e experiências diferentes, mas tudo está unido com histórias que são relevantes para nossas vidas diárias", disse Michelle Obama

"Achamos que há algo aqui para todos - mães e pais, crianças curiosas e qualquer pessoa que esteja simplesmente procurando por algo envolvente e edificante no final de um dia agitado. Mal podemos esperar para ver esses projetos ganharem vida - e as conversas que eles vão gerar", completou a ex-primeira-dama.

Últimas notícias