Intempérie

Fortes chuvas no Recife provocam cancelamentos de eventos culturais

Exposição 'Tengo Lengo Tengo', no Cais do Sertão, está entre as adiadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/06/2019 às 13:24
Divulgação
Exposição 'Tengo Lengo Tengo', no Cais do Sertão, está entre as adiadas - FOTO: Divulgação
Leitura:

As fortes chuvas que caem sobre o Recife desde a madrugada desta quinta-feira (13), além de transtornos no trânsito e alagamentos, provocaram o cancelamento de eventos culturais agendados para o dia. Um deles foi a abertura da exposição Tengo Lengo Tengo, que ocorreria às 18h no Museu Cais do Sertão.

A mostra ressalta a cultura sertaneja e homenageia Luiz Gonzaga e Padre João Câncio, criadores da Missa do Vaqueiro de Serrita. Em nota, o Governo do Estado afirmou que "em virtude das fortes chuvas que acometeram o Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco anuncia o adiamento da exposição Tengo Lengo Tengo, e o lançamento da biografia do padre João Câncio". A mostra e lançamento do livro acontecerão no domingo, às 14h, mesmo dia em que acontece a Missa do Vaqueiro, no Cais do Sertão.

A Fundação Joaquim Nabuco também anunciou o cancelamento das sessões de seus dois cinemas, do Derby e de Casa Forte, nesta quinta-feira (13). O Museu da Abolição, na Madalena, também não abrirá as portas por conta das chuvas.

OUTROS CANCELAMENTOS

O Grupo Instrumental Brasil (GIB), que se apresentaria no pátio do Conservatório Pernambucano de Música, também teve apresentação adiada. "Diante da situação extraordinária advinda das fortes chuvas, decidimos que a solução mais sensata é a de cancelarmos as atividades de hoje no CPM. Como próxima semana teremos testes, fica a terça-feira - dia 18/06 -, o dia indicado para as reposições de hoje", escreveu o Conservatório em nota.

O lançamento do livro Experiência de Morar: estilo, design e décor, de José Roberto Gouveia, foi transferido para a sexta-feira (14), às 19h, na Loja A3 Revestimentos.

Em nota, a Prefeitura do Recife também anunciou que adiaria a 15ª Caminhada do Forró. "A Acontecer Projetos Culturais, produtora que realiza o evento, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, anunciará em breve nova data para a tradicional programação, que convida os recifenses a desfilarem a cultura e a alegria juninas pelas ruas do Recife Antigo".

A PCR informou ainda que vários dos equipamentos culturais mantidos por ela precisaram suspender suas atividades. São eles: os museus Murillo La Greca, MAMAM e Museu da Cidade, os teatros de Santa Isabel, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, além da Galeria Janete Costa.

Últimas notícias