SÍTIO HISTÓRICO

Olinda recebe quinta edição do Pequeno Encontro de Fotografia

Evento busca novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas interseções com outras linguagens

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 13/09/2019 às 7:00
Foto: Divulgação
Evento busca novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas interseções com outras linguagens - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Pequeno Encontro de Fotografia chega à quinta edição hoje, a partir das 9h, e segue até domingo no Sítio Histórico de Olinda. O evento busca novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas várias interseções com outras linguagens através de ações que englobam debates, oficinas e exposições.

Idealizada pelos fotógrafos Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá e com incentivo do Funcultura, a iniciativa é totalmente gratuita e acontecerá em espaços descentralizados. Entre os locais que receberão ações estão o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), Casa do Turista, o Mercado Eufrásio Barbosa e o Mercado da Ribeira.

A programação de hoje começa às 9h com as oficinas Métodos e processos alternativos na prática artística, com Íris Helena (PB), no MAC (Rua Treze de Maio, 149); oficina de retrato, com Tiago Coelho (RS), no Solar da Marquesa (Av. Joaquim Nabuco, 5); e Relendo a Câmara Clara – 40 anos depois, com Maurício Lissovsky (RJ), no Mercado Eufrásio Barbosa. À tarde, as oficinas têm continuidade com aulas ministradas por Aline Motta (RJ), Maria do Carmo Nino (PE) e Paulo Coqueiro (BA).

Às 15h, na Rua do Amparo, 60, acontece a intervenção urbana O que o tempo me devolveu, com Aku Rosenqvist (FIN). As atividades do dia encerram com projeções e palestras abertas ao público, das 19h às 22h, no Pátio do Mercado da Ribeira.

INSCRIÇÕES

Inscrições para as oficinas podem ser feitas através do site www.pequenoencontrodafotografia.com, onde também está disponível a programação completa.

Últimas notícias