Polêmico

Lucas, eliminado do BBB20, é confrontado no Mais Você e internet vibra

Ex-participante do reality falou sobre sua estadia conturbada na casa

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 19/02/2020 às 10:25
Cristiane Ferreira/TV Globo
Ex-participante do reality falou sobre sua estadia conturbada na casa - FOTO: Cristiane Ferreira/TV Globo
Leitura:

Eliminado do Big Brother Brasil 20 com 62% dos votos no paredão da última terça-feira (18), Lucas Galina participou do Mais Você na manhã desta quarta-feira (19). O participante, que teve uma passagem polêmica pela casa, com acusações de machismo e de falta de solidariedade com os colegas de confinamento, foi confrontado por Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini e tentou se defender.

Logo nas primeiras semanas do BBB20, Lucas Gallina montou um plano com Petrix Barbosa, segundo eliminado do programa, de fazer uma espécie de "teste de fidelidade" com as participantes famosas. Mesmo que ambos tivessem namoradas fora da casa, eles se propuseram a seduzir suas colegas a fim de "queimá-las" fora do programa. O plano causou revolta em grande parte dos espectadores, que eliminaram Petrix com uma rejeição de 80%.

Outra atitude do brother que foi muito criticada na casa foi o fato de ele ter dito que só não teria "comido" a participante Mari Gonzales porque "não estava com fome". A frase machista foi dita junto a outros homens e sugeriria que a sister, que tem namorado, estaria dando em cima dele (o que, para o grupo, "justificaria" o teste de fidelidade).

Leia também: Thelma, do BBB20, acorda chorando de fome e internautas pedem intervenção da produção

Leia também: O resumo das polêmicas do BBB20 para quem não está entendendo nada

Leia também: BBB20: Mulheres descobrem 'plano de sedução' e discutem com Hadson

Leia também: BBB20: Tiago Leifert rebate críticas e leva resposta de Bruna Marquezine

ZERO ESTALECAS

A mais recente polêmica envolvendo Lucas foi o fato do participante, que estava na Xepa (área da casa com racionamento de comida), não ter doado estalecas para que seu grupo pudesse comprar alimentos, apesar de ter 1800 estalecas, número considerado robusto e que ajudaria na feira. O caso causou revolta porque a comida, que já era pouca, ficou escassa e, apesar de não ter contribuído, Lucas continuou usufruindo das compras de seus companheiros.

O programa até entrou na brincadeira do Twitter e recebeu Lucas apenas com um copo de água, após internautas terem sugerido que era o que ele merecia após ter se negado a contribuir com a alimentação da casa. "Doei zero estalecas, será que posso sentar aqui para comer?", brincou Lucas.

 

Ele se justificou afirmando que era uma estratégia para desestabilizar seus concorrentes e que já estava acostumado a "passar fome". Ao falar isso, foi rebatido por Patrícia Poeta, que pontuou o fato dele continuar se alimentando às custas dos outros participantes.

Últimas notícias