Entrevista

Caetano Veloso conta que não tem celular, fala sobre experiência com ayahuasca e família

Em conversa com Tatá Werneck, ícone da MPB refletiu sobre a vida

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 28/02/2020 às 10:57
Globo/Reprodução
Em conversa com Tatá Werneck, ícone da MPB refletiu sobre a vida - FOTO: Globo/Reprodução
Leitura:

Caetano Veloso foi o convidado do Lady Night da última quinta-feira (27) e fez várias revelações para Tatá Werneck. O cantor e compositor respondeu perguntas sobre os mais variados assuntos, como sua relação com os filhos, com quem tem estado em turnê, sua admiração por Anitta, a carreira e sua relação com as drogas.

Sobre os filhos Moreno, Zeca e Tom, Caetano Veloso afirmou que troca muito sobre música, ouve as sugestões deles e que também admira os trabalhos solo de cada um.

>> Chico Buarque, Caetano Veloso e outros artistas divulgam carta aberta contra governo Bolsonaro em jornal inglês

>> Caetano Veloso lança disco surpresa com clarinetista baiano

>> Caetano Veloso e Criolo se beijam em festival de música em SP

“Eles me mostram as canções. Às vezes eu fico emocionado. Fiquei muito emocionado com a canção ‘Todo homem’, de Zeca. Muito impressionado", afirmou.

Ainda sobre a relação com os filhos, o músico disse que sempre buscou ter um diálogo aberto e repassar seus valores de forma honesta. “Eu sou da geração que foi jovem nos anos 60. No princípio, eu bebia muita cerveja e cachaça, mas, em outras drogas, eu nunca me liguei, então, não pude transmitir isso para os meus filhos", disse.

Ele lembrou, no entanto, da vez que usou ayahuasca, substância da região amazônica utilizada em cerimônias religiosas. Segundo Veloso, a experiência alucinógena fez com que ele passasse horas achando que havia "ficado maluco".

“Eu nunca tomei ácido, eu tomei ayahuasca, em 1968. Realmente, eu vi muitas coisas. Vi corpos de pessoas indianas, homens e mulheres, todos nus. Dançavam formando também mandalas, e essas mandalas iam, aos poucos, como se desenhando um rosto, que era o rosto do centro de tudo, de Deus. Fiquei horas sofrendo por estar maluco e muito consciente de que estava maluco", contou.

ANITTA

Quem acompanha a carreira de Caetano Veloso sabe que o músico sempre está de olho no que acontece ao seu redor, tanto em termos de notícias, quanto no que diz respeito à música. Ele confirmou que gosta de ficar antenado no que está acontecendo e afirmou admirar Anitta, com quem, inclusive, ele tem uma canção.

“Eu gosto de estilos diferentes. Eu gosto muito da Anitta. Sabe o que me impressiona? Você vai ver o ensaio dela e ela canta parecendo que já é um disco, e parece que botaram auto-tune. Mas não, ela é afinada, uma segurança de notas.”

SEM TECNOLOGIA

Outro ponto que surpreendeu muita gente durante a entrevista foi a revelação de que Caetano Veloso não tem celular. Questionado se ele estaria em muitos grupos e se utilizava redes sociais, ele contou que nunca teve um aparelho de telecomunicação móvel.

Últimas notícias