SAÚDE

Afastada pelo câncer, Ana Maria Braga volta ao comando do 'Mais Você'

A apresentadora agradeceu pelo carinho do público em sua batalha contra o câncer

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 02/03/2020 às 9:10
Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora agradeceu pelo carinho do público em sua batalha contra o câncer - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Após um período afastada, em função da descoberta de um câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a apresentar o programa "Mais Você", da Rede Globo, para a alegria do público, nesta segunda-feira (2). Desde o dia 31 de janeiro, Ana Maria não estava a frente do programa, que vinha sendo apresentado por Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini.

Já no início do programa, Ana Maria agradeceu pelo carinho do público em sua batalha contra o câncer. Ela foi surpreendida com uma homenagem de fãs espalhados por todo o Brasil mandando mensagens de apoio e de torcida para o retorno dela ao programa.

Tratamento do câncer

A apresentadora falou sobre seu tratamento, que ainda está sendo feito e "felizmente, tem dado muitos bons resultados." Ela explicou também sobre seu tratamento: imunoterapia, feito junto com a quimioterapia, no qual próprio sistema imune do paciente para combater o câncer. 

“Todos nós temos um poder imenso dentro da gente. A gente tem bilhões de células no organismo, e caso você tiver passando por uma situação como a minha, se a gente enxergar cada célula dessa como um aliado seu, afinal, a gente entra em uma guerra, você deve usar o sistema imune. Nós estamos municiando essas células para que elas possam entrar na guerra junto com você, contra o inimigo, que no meu caso, é o tumor cancerígeno. Se você acreditar que o seu organismo estar lutando junto com você, elas vão entender o recado e vão se comportar como você deseja que elas se comportem: guerreiras como você.”, explicou Ana Maria sobre seu tratamento. 

>> Dias após anúncio de câncer, Ana Maria Braga se ausenta do Mais Você

>>Ana Maria Braga, em tratamento contra câncer, se casa com Johnny Lucet

O que é o adenocarcinoma 

O adenocarcinoma, tumor que acomete a apresentadora Ana Maria Braga, é maligno, deriva de células glandulares e pode afetar quase todos os órgãos do corpo. No caso de Ana Maria, afetou o pulmão. Em geral é um tipo de câncer bastante agressivo e de difícil remoção cirúrgica, causando um diagnóstico bastante desfavorável.

O câncer de pulmão é o segundo mais comum entre homens e mulheres no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). É o primeiro no mundo, desde 1985, tanto em incidência, quanto em mortalidade. Fazer uso de cigarro ou estar exposto passivamente à droga constituem fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Em 2018, no Brasil, foram 31.270 novos casos. A doença pode não apresentar sintomas, mas o paciente também pode manifestar tosse persistente, dor no peito, piora da falta de ar, pneumonia recorrente e escarro com sangue, segundo o Inca.

Apoio nas redes sociais

No twitter, internautas se emocionam e vibram pelo retorno da apresentadora ao Mais Você.

Últimas notícias