GLOBALIZAÇÃO

Disney vai abrir parque temático em Xangai no mês de junho

Parque deve refletir a cultura chinesa, de acordo com exigências das autoridades locais

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/01/2016 às 8:45
AFP/ STR
Parque deve refletir a cultura chinesa, de acordo com exigências das autoridades locais - FOTO: AFP/ STR
Leitura:

A Disney anunciou que vai inaugurar em 16 de junho um parque temático em Xangai, o primeiro na China continental.

O complexo incluirá o maior castelo de todos os parques da empresa, um hotel inspirado nos filmes da série "Toy Story" e um gigantesco teatro, onde será apresentada a versão chinesa do musical da Broadway "O Rei Leão".

 

A Walt Disney Co. anunciou que o parque deve refletir a cultura chinesa, um dos requisitos exigidos pelas autoridades locais para aprovar o projeto. "Em sua inauguração em junho, o complexo Xangai Disney será um destino único e luxuoso, autenticamente Disney e inequivocamente chinês", afirmou em um comunicado o presidente da empresa, Robert Iger. A Disney escolheu o distrito de Pudong, onde predominam os arranha-céus, para estabelecer seu primeiro parque na China continental. Em 2005 a empresa inaugurou um complexo em Hong Kong.

 

A empresa também tem parques em Tóquio, nos estados americanos da Califórnia e da Flórida, assim como na região de Paris.

As obras em Xangai começaram em 2011 e custaram quase 5,5 bilhões de dólares. A inauguração estava prevista para 2015, mas a empresa adiou o projeto por um ano.

Últimas notícias